Últimas
  A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada // Programa milionário de Cissa Guimarães fracassa //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Margarete fala em “armadilhas” e tentativas de tirá-la da chapa

Vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP-Piauí)

A disputa pela vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT) promete ser acirrada e já começaram as trocas de farpas. Neste final de semana, a vice-governadora Margarete Coelho (PP) engrossou o tom no seu discurso de paz e amor e usou palavras rígidas contra os adversários.

Ao discursar ao lado do presidente do PT no Piauí, ela falou de “armadilhas” e disse que estão tentando tirá-la da chapa majoritária.

“Estão buscando armadilhas. São tantas armadilhas. Não podemos nos desunir. Queremos seguir juntos. Quando não querem tirar na bala querem retirar no tapetão como fizeram com a prefeita Wilma aqui em Esperantina. Querem nos retirar das chapas. Mas está difícil. O gênio saiu da garrafa. É muito difícil enfiar ele lá dentro de novo”, afirmou.

Essa eleição tem sido marcada pela disputa pela vaga de vice. E o motivo é a possibilidade clara do vice de hoje se tornar governador em 2022.

A expectativa entre os partidos aliados é que se Wellington Dias for reeleito, ele saia do cargo para disputar o Senado em 2022. Sendo assim, o vice assumirá o comando do Palácio de Karnak.

O discurso de Margarete se tornou mais simbólico por ocorrer em Esperantina, terra do presidente da Assembleia, deputado Themistocles Filho (MDB). O emedebista está na disputa pela vaga de vice.

Outro ponto a ser observado no discurso de Margarete Coelho é que ela faz referência à disputa em Esperantina. A atual prefeita Wilma Amorim (PT) assumiu o cargo depois de derrotar o irmão de Themistocles, o ex-deputado Marllos Sampaio.

Os aplausos de petistas como Assis Carvalho tem um peso importante na disputa. Margarete e Themistocles disputam a simpatia dos petistas. Quem tiver mais força política levará a vaga. A decisão final caberá ao governador Wellington Dias.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com