Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
W. Dias e outros governadores são barrados pela PF em visita a Lula

Governadores são barrados na PF em visita ao ex-presidente Lula em Curitiba

A Polícia Federal barrou na tarde desta terça-feira (10) a visita que os governadores do nordeste fariam à cela do ex-presidente Lula (PT), que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Com a recusa da PF em permitir a visita, os governadores deixaram uma carta a Lula. Também estava na comitiva, os senadores Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião.

O juiz Sergio Moro negou condições especiais para visitas ao ex-presidente. O magistrado determinou que Lula se submeta às mesmas condições de outros condenados, que recebem visitas às quartas-feiras, de familiares e advogados.

Em entrevista à imprensa no local, o governador do Piauí, Wellington Dias informou que eles irão solicitar uma audiência com a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia.

“Queremos uma audiência com a ministra presidente do Supremo para tratar das garantias constitucionais que estão sendo violadas, queremos uma diálogo para que o Brasil não siga por um caminho perigoso", afirmou o governador.

 

A carta manuscrita afirma:

Estimado presidente Lula,

 Querido amigo

Em 09/04/2018 Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta.

Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente.

Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre. Lula livre! Fortes e fraternos abraços

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com