Últimas
  Ex-assessor de Ciro Nogueira diz que está ameaçado de morte // "Quebrado", Quem-Quem desiste de disputar eleição para Governo do Piaui // PF faz operação para prender Ciro Nogueira por corrupção // Jurista diz que governo mente sobre empréstimo // Mão Santa faz festa para garantir filha como vice //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Vereadores de Teresina incorporam “Lula” ao nome

Seguindo os petistas federais, vereadores aderem ao nome Lula em seus nomes

Em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sete vereadores de Teresina, incluindo o presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB), decidiram incluir “Lula” nos seus títulos parlamentares. A medida foi adotada na sessão desta quarta-feira (11).

 

Além de Jeová, encabeçaram o ato de protesto os vereadores Deolindo Moura (PT); Dudu (PT); Enzo Samuel (PCdoB); Zé Nito (MDB); Gustavo Gaioso (PTC) e Cida Santiago (PHS).

“Esse é um movimento que acontece de forma nacional, então, convidei os colegas de Parlamento para aderir a esse protesto em homenagem ao nosso presidente Lula, que está sendo perseguido e foi preso injustamente. Não estamos falando da política partidária, e sim da perseguição a um dos homens mais populares da história desse país”, disse Deolindo, que a partir de hoje atende pelo nome parlamentar de Deolindo Lula da Silva.

Vereador Deolindo Moura fala sobre o protesto em suas redes sociais (Reprodução Facebook) Vereador Deolindo Moura fala sobre o protesto em suas redes sociais (Reprodução Facebook)

Deolindo ainda ressaltou que retirar Lula da disputa das eleições deste ano é mais um golpe orquestrado pela direita no país e um ataque à democracia.

“Essa manifestação é a Câmara Municipal de Teresina dizendo que nós queremos Lula disputando a eleição. Não faz sentido a direita, orquestrada dentro do Poder Judiciário, querer ganhar por ‘W.O’. Essa é uma perseguição implacável, que faz parte de um golpe que, nós sabíamos, chegaria nesse ponto”, avaliou.

O mesmo protesto foi realizado na sessão desta terça-feira (10) da Câmara Federal, pela bancada petista. Ou seja, os deputados que representam a sigla na Casa terão o direito de aparecer no painel de votação com “Lula” incluído em seus nomes e quando forem chamados para pronunciamento o nome do ex-presidente deverá ser mencionado.

Veja como ficou os nomes dos cinco vereadores:

Foto: reprodução Facebook

Foto: reprodução Facebook




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com