Últimas
  Ex-assessor de Ciro Nogueira diz que está ameaçado de morte // "Quebrado", Quem-Quem desiste de disputar eleição para Governo do Piaui // PF faz operação para prender Ciro Nogueira por corrupção // Jurista diz que governo mente sobre empréstimo // Mão Santa faz festa para garantir filha como vice //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Heráclito diz que Governo do Piauí ignora situação das barragens

Deputado faz críticas duras ao governo do Estado

Comecaram os ataques e insinuações de tudo que é jeito nas redes sociais e canais de televisão. E sem perder tempo, o deputado federal Heráclito Fortes (DEM) saiu para o ataque e acusou o governo do Piauí de ignorar a situação atual das várias barragens que podem se romper no estado. O parlamentar usou a tribuna da Câmara Federal, na sessão desta quarta-feira (11), para proferir sua crítica.

 

Fortes também aproveitou a oportunidade para cobrar do executivo estadual um plano de manutenção de barragens como a do Bezerro, em José de Freitas, que ameaçava romper devido problema estrutural. Ele afirmou que vem alertando, desde 2009, o governo sobre a necessidade de um plano de manutenção dos reservatórios de água do estado, mas até agora “nada foi feito”.

“Esse é um tema antigo, mas, lamentavelmente, ignorado pelo governador. Logo depois que se deu o rompimento da barragem de Algodões [em 2009], em maio do mesmo ano, eu, como senador, alertei para a necessidade de se criar uma comissão que investigasse a situação de todas as barragens existentes no Piauí. Repeti tal pronunciamento várias vezes e nada foi feito”, disse Heráclito.

“A população piauiense está apreensiva desde que foi emitido o sinal de alerta máximo por ameaça de rompimento da barragem do Bezerro, localizada na cidade de José de Freitas, a 55 km de Teresina”, acrescentou ele.  Ainda de acordo com o deputado o Ministério Público e outras autoridades competentes foram acionados “para que providências urgentes sejam tomadas”.

Foto: reprodução instagram Foto: reprodução instagram

As declarações foram compartilhadas por Heráclito em seu perfil pessoal no Instagram.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com