Últimas
  Wellington Dias vai falar com Bolsonaro para pedir ajuda // Governador diz que tem planos pagar salários // A lição de Mandela // Senado ignora Bolsonaro e dá reajuste ao Judiciário // Setrans mantém vício para superfaturar obras públicas //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
População não aguenta mais a bagunça no transporte local

Terminais modernos para muita desorganização

A população de Teresina ainda reclama da desorganização avassaladora do novo sistema de transporte coletivo implantado recentemente na capital piauiense. Os motivos são os mesmos: atraso, superlotação, desinformação, ônibus sucateados, passagem cara, espera demorada e integração confusa.

Os terminais recém inaugurados pela Prefeitura de Teresina, justiça seja feita, são de boa qualidade, mas estão situadas em lugar impróprio e de risco para os usuários do sistema. Até morte já aconteceu durante a travessia de passageiro para o terminal que fica no meio das avenidas.

Quem precisa embarcar e está à margem da rua, tem que enfrentar o trânsito e passar correndo para o centro onde está a plataforma de embarque, com o risco de ser atropelado. Ale disso, ainda tem o incômodo de circular o ônibus para entrar, porque as portas desses carros são fixadas do lado direito, quando deveriam ser do mesmo lado onde ficam os passageiros.


Poucos ônibus tem a porta de acesso do lado da rampa de embarque e desembarque

Hoje, pela manhã, (15), o presidente da Comissão de Fiscalização e Defesa do Consumidor da OAB, Michel Saldanha, foi designado a inspecionar todo o sistema a pedido da população que pede socorro para o cumprimento dos seus direitos frente à prefeitura.

Passados três meses da implantação do sistema de transporte coletivo da capital, ainda não foi solucionado nada sobre a bagunça. Somente falácia e promessas exalam das autoridades do setor, sem que algo de concreto tenha sido feito. Enquanto isso, a população convive com o descaso e irresponsabilidade dos gestores públicos municipal.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com