A população de Teresina ainda reclama da desorganização avassaladora do novo sistema de transporte coletivo implantado recentemente na capital piauiense. Os motivos são os mesmos: atraso, superlotação, desinformação, ônibus sucateados, passagem cara, espera demorada e integração confusa.
Os terminais recém inaugurados pela Prefeitura de Teresina, justiça seja feita, são de boa qualidade, mas estão situadas em lugar impróprio e de risco para os usuários do sistema. Até morte já aconteceu durante a travessia de passageiro para o terminal que fica no meio das avenidas.
Quem precisa embarcar e está à margem da rua, tem que enfrentar o trânsito e passar correndo para o centro onde está a plataforma de embarque, com o risco de ser atropelado. Ale disso, ainda tem o incômodo de circular o ônibus para entrar, porque as portas desses carros são fixadas do lado direito, quando deveriam ser do mesmo lado onde ficam os passageiros.
Poucos ônibus tem a porta de acesso do lado da rampa de embarque e desembarque
Hoje, pela manhã, (15), o presidente da Comissão de Fiscalização e Defesa do Consumidor da OAB, Michel Saldanha, foi designado a inspecionar todo o sistema a pedido da população que pede socorro para o cumprimento dos seus direitos frente à prefeitura.
Passados três meses da implantação do sistema de transporte coletivo da capital, ainda não foi solucionado nada sobre a bagunça. Somente falácia e promessas exalam das autoridades do setor, sem que algo de concreto tenha sido feito. Enquanto isso, a população convive com o descaso e irresponsabilidade dos gestores públicos municipal.