Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
A polêmica entrevista de Bolsonaro na Globo News ontem á noite



Para quem não assistiu a entrevista do presidenciável Jair Bolsonaro, ao vivo na Globo News, veja agora com exclusividade do portal Jornal da Cidade. Entre outras, perceba também a intranquilidade e nervosismo da jornalista Miriam Leitão, ao psicografar menssagem do ex-presidente da Globo, Roberto Marinho, morto em 2003, após ter apoiado o reegime militar durante o golpe de 1964, e tentar justificar o erro através de um editorial publicado no Jornal O Globo.

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi o quinto entrevistado da Central das Eleições, da GloboNews, nesta sexta-feira (3). A entrevista foi feita por Míriam Leitão, Valdo Cruz, Merval Pereira, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Mario Sergio Conti, Cristiana Lôbo e Roberto D'Avila. A série de entrevistas teve também Alvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

 “O aumento do salário mínimo não pode ser superior ao aumento do salário mínimo de referência dos aposentados [de quem recebe acima do mínimo]. Não podemos ir condenando ano após ano o salário dos aposentados, ou melhor, os proventos dos aposentados diminuindo. [...] Por exemplo, mais ou menos, quem se aposentou com dez salários mínimos tá ganhando meia dúzia. Quem se aposentou com cinco há um tempo atrás, tá com quatro, isso tem que deixar de acontecer”

O piso das aposentadorias do INSS é o valor do salário mínimo. Quando um aumenta, o outro aumenta no mesmo percentual. Para os benefícios maiores que o piso, a política de reajuste em vigor é diferente e varia conforme o INPC. Já o reajuste do salário mínimo é definido pela inflação do ano anterior mais o PIB de 2 anos antes. Essa regra vale até o ano que vem.

ASSISTA AO VÌDEO

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com