Últimas
  Wellington Dias vai falar com Bolsonaro para pedir ajuda // Governador diz que tem planos pagar salários // A lição de Mandela // Senado ignora Bolsonaro e dá reajuste ao Judiciário // Setrans mantém vício para superfaturar obras públicas //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Polícias buscam mais provas nas secretarias do Estado

Policiais amanhaceram na porta das secretarias

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 44ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Tribunal de Contas do Estado, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Gaeco) e da Polícia Rodoviária Federal, realizaram, na manhã desta quarta-feira (12/09), Operação Itaorna, visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão para coibir a prática de fraudes em licitações.

O objetivo é desvendar uma onda de picaretagem e suborno envolvendo secretários estaduais, chefes e chefetos da administração pública. Na primeira investigação, a polícia descobriu e prendeu vários servidores acusados de participação no esquema fraudulento de manobras de roubo aos cofres públicos para enriquecimentos pessoais.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, nas sedes da Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Coordenadorias de Desenvolvimento Social e Lazer, Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural, na Construtora Crescer e na residência dos sócios.

O MP-PI visa, com a execução dos mandados, à apreensão de computadores, notebooks, pen drives, HDs externos, celulares e documentos relacionados a procedimentos licitatórios.

Às 10h, os membros das equipes envolvidas concederão entrevista coletiva, na sede do GAECO, em Teresina.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com