Últimas
  Deputado chama presidente da Vale de bandido e assassino // Começam a aparecer os podres da campanha política de 2018 // Sem preparo, vereadores brincam de legislar na CMT // Ônibus urbano // Helicóptero que levava Boechat não podia transportar passageiros //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Prefeitura aumenta tarifa de água para pagar o 13°

No final das contas, só sobra para o consumidor

Para garantir o pagamento de salários e 13° dos servidores públicos municipais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), autorizou um reajuste de 7,31% na tarifa de água e esgotos, o que caracteriza abuso de poder, quando o índice de reajuste no salário dos mesmos servidores não atingiu igual patamar.

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) homologou o reajuste nas tarifas de água e esgotamento sanitário valendo a partir de 20 de dezembro. 

Já a de esgoto obedece a um escalonamento estabelecido no contrato de subconcessão. Em 2018, o percentual de reajuste passará de 50% para 65%, passando a vigorar neste mês de novembro.

O reajuste anual figura em cláusula obrigatória no contrato de subconcessão firmado entre a empresa Águas de Teresina e a Agespisa. Os percentuais são calculados através de fórmula paramétrica. Segundo o presidente da Arsete, Edvaldo Marques, esse reajuste corresponde a compensação dos componentes da base usada para calcular o valor da tarifa. 

"Nós temos uma fórmula básica, que leva em consideração os percentuais de reajuste da enegia elétrica usada na produção e distribuição da água, despesas com produtos químicos usados no tratamento da água e custos administrativos. A soma desses percentuais corresponde ao reajuste aplicado", explica.

Fonte: Com informações da PMT

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com