Últimas
  Promotor de defesa da mulher acusado de agredir namorada // Mais uma copa do mundo decepcionante para o Brasil // Sou do tempo... // Desonestidade // Najila se complica e agora diz que perdeu o celular //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Themístocles quer W.Dias fora da eleição da ALEPI

Os velhos tempos de muita confiança agora são tenebrosos

Apesar das chuvas que caem sobre o Piauí, o clima não está bom para o governador Wellington Dias (PT) e o deputado estadual Themístocles Filho (MDB). Os dois se estranham desde a rasteira que o governador deu no deputado que tinha pretensões de ser o seu vice.

Agora, com a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, o eterno presidente Themístocles Filho quer que Wellington Dias fique distante do processo eleitoral para não influenciar na decisão dos deputados.

Themístocles Filho comentou nesta quarta-feira (5) sobre a disputa pela presidência da Assembleia, posto que ele ocupa há 14 anos e tem a intenção de pleitear novamente. Questionado sobre a interferência do governador na eleição da Casa, Themístocles disse que o normal seria o petista deixar a Assembleia livre.

Themístocles lembrou que nem mesmo o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está interferindo na eleição dos presidentes da Câmara Federal e do Senado, então, para ele, o correto é Wellington não se meter no pleito da Assembleia Legislativa do Piauí.

O candidato governista para enfrentar Themístocles, caso se concretize sua candidatura à reeleição, será o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas), em acordo com o PT.

"O governador toma a decisão que ele desejar. Se nem o Bolsonaro está se metendo no Senado e na Câmara Federal. O normal é que deixe os deputados livres. Mas cada um é independente para tomar a decisão que achar conveniente. Nós [do MDB] votamos no governador Wellington Dias, então o normal é que ele deixe a Assembleia livre", avisou.

Deputados do MDB garantem que o atual presidente vai buscar o oitavo mandato consecutivo no pleito que acontece em fevereiro. Questionado sobre a possibilidade de haver um consenso na disputa, Themístocles Filho disse que em janeiro saberá dizer. "Em janeiro eu sei dizer. Vamos passar o Natal, o Ano Novo e em janeiro a gente decide", despistou.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com