Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Detran de Picos quebrou e pede ajuda para comprar papel

A Ciretran de Picvos está sucateada bem como o Estado todo

Mais uma denúncia de sucateamento da 4ª Ciretran de Picos veio à tona. De acordo com o autônomo Francisco Sousa, para conseguir imprimir um documento no órgão, é necessário o solicitante comprar o papel. Ele conta que uma funcionária do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), unidade de Picos, pede que os usuários comprem R$: 1,00 (um real) de papel para poder serem atendidos. As informações são do Grande Picos.

“O papel, quando a gente chega na mesa onde eles despacham a habilitação e faz renovação, e tem uns papéis que precisam ser impressos com os dados da gente, que é xerox de documentos, de residência, aí eles não têm o papel, você tem que ir na lan house comprar o papel e eles não pedem só o que necessita, que é só duas folhas de papel, eles ordenam que você compre R$ 1,00 de papel, que é de dez a quinze folhas de papel, o que eu achei um absurdo”, declarou.

O senhor Francisco fala ainda em problemas na máquina de tirar foto para a carteira de habilitação e o equipamento de assinatura digital. “A lousa de escrever o nome, na hora de tirar a foto [da CNH], você tem que escrever o nome e eu observei que está quebrada uma parte da lousa. E dificilmente a foto sua sai para ser emitida a habilitação lá em Teresina. Não tem ventilador, não tem central de ar, sinceramente, é um caos. As portas estão amarradas de arame”, relatou.

Na oportunidade, o denunciante chamou a atenção da população em cobrar melhorias dos deputados picoenses eleitos, pois segundo ele, é necessário que as más condições dos departamentos estaduais sejam expostas para que se possa obter alguma resposta.

“Onde estão os deputados estaduais que pediram voto em Picos? Será que eles não veem isso? A pessoa vota nesses candidatos e eles não veem que o Ciretran está sucateado, junto ao Governo do Estado. Nós estamos pagando para ser atendidos lá, a gente já paga uma taxa abusiva e ainda está comprando papel por fora da nossa obrigação para ser atendido”,

O outro lado

A equipe de reportagem procurou o coordenador do Detran de Picos, Lindon Jhonson Leal, (Foto ao lado), que explicou sobre a atual situação do órgão. Ele afirma que realmente não tem papel disponível para imprimir documentos dos solicitantes, mas que o departamento não exige que o usuário compre o material.

Jhonson falou ainda que a empresa responsável pelo fornecimento do material de expediente não está entregando mais os produtos, porque o contrato foi encerrado em dezembro de 2018 e que ele aguarda o Governo do Estado contratar uma nova empresa.

O coordenador falou ainda que desconhece que a máquina de assinatura digital esteja quebrada e que a questão com a fotografia da carteira de habilitação é um problema de sistema e independe dos funcionários ou equipamentos do Ciretran.

“Todos os órgãos do governo, quando tem a virada do ano, no mês de janeiro é feito um balancete geral, e com a mudança de governo, foi o mesmo governo que ficou, mas aquele governo passado acabou, vai ser um novo governo que vai entrar. Então, tudo é feito por licitação, material de expediente, como o papel, é feita uma licitação por quatro anos, chegou dezembro, essa licitação venceu e vai ser providenciada uma nova licitação. O papel, realmente, nós estamos com dificuldade de papel, foi solicitado de Teresina ainda no mês de dezembro, e o que a gente informa pro cliente é que o papel acabou, se ele tem a necessidade e quer comprar, o Detran não pede que ele compre, a gente avisa e muitos usuários chegam e perguntam ‘E se eu comprar?’, ‘É um direito do senhor, se o senhor comprar a gente usa’, mas para o próprio Detran pedir, não”, explicou Lindon Jhonson.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com