Últimas
  Governadores querem posicionamento de Bolsonaro sobre armas // Mais um golpe contra o consumidor: luz mais cara // Mais um morto na rodovia da morte na Br-135 no PI // Prefeito de Campo Maior atrasa pagamento de vereadores // Grupo VemArt apresanta espetáculo em Teresina //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Mainha diz que PP pode romper com governo W.Dias

Mainha não quis secretaria por considerá-la fraca

O suplente de deputado federal José Maia Filho (PP), disse ontem, durante entrevista a uma emissora de televisão local, que o presidente do seu partido, senador Ciro Nogueira Lima, convocou uma reunião de urgência com todos os membros da agremiação, para resolver os problemas causados pela posição do governo em não atender as suas reivindicações sobre a formação do secretariado de Wellington Dias (PT).

O pivô desse corre-corre é o suplente de deputado federal Maia Filho, o Mainha, que preteriu do cargo oferecido a ele para compor a lista de secretários do primeiro escalão do governo, na pasta do Meio Ambiente. Para Mainha, trata-se de uma secretaria de nome, mas de poucos recursos e visibilidade.

Na reunião da cúpula Progressista, a pauta é rever os danos causados pelas especulações acerca dos cargos oferecidos ao partido, que no entender dos pares, não corresponde às expectativas nem aos anseios de todos. Dessa reunião sairá um  nome para a pré-candidatura ao governo do Estado em 2022, com a possibilidade de indicação de Ciro Nogueira ou a deputada federal Iracema Portella.

O certo é que a insatisfação no Progressistas é visível e há, inclusive, possibilidade até de rompimentos com o governo de Wellington Dias. A parceria com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), está a todo vapor, com grande chance de o prefeito se filiar ao PP e formar um bloco de oposição ao atual governo.

Mainha disse, também, que a deputada federal Margarete Coelho, que emplacou uma irmã no secretariado de Wellington Dias, foi fundamental para a sua ascensão na lista de secretários, pois ela quer todos os cargos e ser a principal vitrine do partido, já que foi vice-governador de Wellington Dias. “Ela não está ajudando o partido”, disse Mainha.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com