Últimas
  Justiça investiga quadrilha que fraudava INSS no Piauí // Previdência Social // Governo quer destruir universidades públicas // Ciro Gomes diz que Reforma massacra os professores // Sergio Moro é um canalha, afirma Ciro Gomes //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Pobres abandonam planos de saúde e vão morrer no SUS

Jurandi Frutuoso da Silva, presdidente do Conass

Com os altos preços cobrados pelos planos de saúde no Brasil, milhões de pessoas deixaram de pagar o benefício e se desligaram de vez dessa conta que só aumenta a cada mês e a cada ano. A saída dessa faixa da população foi migrar para o falido  e carcomido SUS –Sistema Único de Saúde para aumentar o seu sofrimento.

Prova disso foi o que relatou o médico e ex-presidente  do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde - Conass, Jurandi Frutuoso da Silva, que proferiu palestra no II Congresso das Cidades, em Teresina, com o tema "Regionalização e Organização da Rede de Saúde". Durante palestra, ele falou sobre o impacto da crise econômica na gestão de saúde.

Jurandi Frutuoso afirma que a crise levou 3 milhões de pessoas a deixarem os planos de saúde por falta de condições de pagamento. Essa população foi obrigada a aderir ao Sistema Único de Saúde  ( SUS).

"A crise que se aprofunda desde 2014 atinge a gestão de saúde. A renda caiu e 3 milhões deixaram os planos de saúde para aderirem ao SUS. Essa pessoas têm mais consciência de direitos e exigem mais do sistema", disse.
Segundo o médico, os municípios não possuem mais condições de gerenciar a saúde. Ele afirma que o atual modelo de saúde do país encontra-se "esgotado".

"Sei que vou desagradar alguns, mas o modelo de saúde fundamentado  no município encontra-se esgotado. Temos a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 95.  que congela os gatos gastos públicos por 20 anos. Os recursos não são mais suficientes. O Estado tem que assumir o financiamento da Saúde. Quem arrecada mais é que deve arcar com as despesas da saúde", afirmou.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com