Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Idiotas úteis de Bolsonaro voltam às ruas contra cortes

Olha aí os idiotas do Bolsonaro de novo nas ruas...

Estudantes e professores de universidades públicas e privadas e todo o país voltaram às ruas nesta quinta-feira, 30, para protestar contra o contingenciamento de recursos no orçamento da Educação promovidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a União Nacional dos Estudantes (UNE), à frente da organização, foram programados 150 atos em todas as unidades da federação e no exterior.

O objetivo é reunir um número ainda maior de pessoas do que os milhares que se manifestaram no último dia 15 de maio e também dar uma resposta à manifestação a favor de Bolsonaro no domingo 26.

O governo alega que os contingenciamentos, de cerca de 30% na verba discricionária das universidades (em torno de 3,5% do total), são reflexo da crise fiscal da União, que deve ter novo déficit em 2019.

Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e candidato a presidente em 2018, Guilherme Boulos criticou no Twitter o vídeo em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, denuncia uma “chuva de fake news” com um guarda-chuva à mão. Inspirado na declaração de Jair Bolsonaro de que os manifestantes eram “idiotas úteis”, Boulos chamou Weintraub de “idiota inútil”.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com