Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Consumidor reclama que está comprando carne podre

Tudo aparentemente normal nas gôndolas

Consumidores e clientes dos Supermercados Carvalho, em Teresina e demais municípios do Piauí e Maranhão, onde o grupo tem lojas, andam bastante insatisfeitos com a qualidade dos produtos expostos à venda nas suas dependências.

São várias reclamações pertinentes que a reportagem do Jornal da Cidade ouviu durante passagem por uma de suas lojas na capital. As principais insatisfações vão desde a data de validade de alguns produtos à deterioração dos frios como carnes, peixes e derivados.

Pessoas que faziam compras em um dos estabelecimentos reclamavam que a maioria das carnes congeladas, ao serem abertas para o consumo humano, apresentava mau cheiro e já em estado de decomposição. “Eles congelam as carnes e peixes, ensacam e vendem como produto sem problema, só que quando a gente descongela percebe que foi enganada pelo congelamento”, disse uma consumidora que não quis aparecer.


Consumidores reclamam que estão sendo lesados

Esta constatação foi feita por nossa reportagem ao ser informada por um empregado do supermercado, que realmente recebem ordem do superior para desligar os freezers durante a noite porque estes produtos congelados não correm risco de estragar e a empresa economiza no consumo de energia elétrica.

RECONHECEM O ERRO

Mesmo diante do incômodo, a direção do supermercado autoriza o recebimento do produto estragado e a devolução do dinheiro, ou a troca por igual ou outro produto do mesmo valor. Acontece que muitas das vezes o consumidor, ao comprar itens dessa natureza, se desloca para um local distante do estabelecimento e voltar para efetuar a troca fica bem mais caro e arca com os prejuízos, pois se torna mais caro voltar ao local para tal procedimento com o preço dos combustíveis nas alturas.


Carnes congeladas à vaco são os principais alvos das reclamações

Os próprios funcionários do Grupo Carvalho, que agora foi divido entre os fundadores Reginaldo Carvalho e sua ex-esposa Van Fernandes Carvalho, asseguram que as promoções, especialmente no setor de carnes, são devido à deterioração do produto por descongelamento. Esses mesmos funcionários afirmam que o produto recebe uma “maquiagem” para parecer agradável aos olhos do consumidor que mais uma vez é enganado.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com