Últimas
  Que vergonha! // Governadores do Nordeste apresentam plano de ação // Dr. Pessoa abocanha mais um partido políticos e é candidato // A celebração da morte // Flávio Dino: Bolsonaro tem postura de conflito //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Mulheres do futebol estreiam com vitória

Será que desta vez vai dar certo?

A seleção brasileira de futebol feminino venceu a Jamaica por 3 a 0 neste domingo, em Grenoble, em sua estreia no grupo C pela Copa do Mundo França 2019. Aos 15 minutos, a seleção abriu o placar com Cristiane, de cabeça. No segundo tempo, a atacante marcou mais duas vezes, incluindo um golaço de falta, e chegou a seu décimo gol em Mundiais.

Outra que também fez história é a volante Formiga. Aos 41 anos, ela se tornou a única jogadora entre masculino e feminino a disputar sete Copas. Acumulando nove derrotas nos últimos nove jogos, a seleção brasileira era a única entre as 24 envolvidas no Mundial que escolheu não realizar amistosos preparatórios antes da estreia na França.

Marta, recuperando-se de lesão, ficou fora da partida. Apesar do momento de baixa e do desfalque de peso no lado canarinho, as jamaicanas, disputando uma Copa do Mundo pela primeira vez, ofereceram pouca resistência ao modo frenético de atacar da equipe comandada pelo técnico Vadão.

No primeiro tempo, a seleção teve várias chances de ampliar o placar e ainda perdeu um pênalti com Andressa Alves. Porém, na etapa final, o Brasil deixou de desperdiçar oportunidades e matou o jogo logo no início contando com a estrela de Cristiane.

Com a vitória, a seleção assume a liderança do grupo C pelo saldo de gols. No outro jogo da chave, a Itália bateu por 2 a 1 a Austrália, próxima adversária das brasileiras. A partida acontece na quinta-feira, em Montpellier, às 13h.

Nossa visão

Pelo visto, todas as vezes que este time comandado eternamente pelo técnico Vadão inicia sua participação em competições do nível, a estória se repete. É vitória de cabo a rabo, mas no final, a decepção acontece. Mesmo com grandes atletas e contar com a maior entre todas, a jogadora Marta, este time sai chorando de campo lamentando derrota.

Algo está errado assim como o país, que não se encontra nas questões políticas e financeiras diante da roubalheira descarada em todos os setores da administração pública. Ou mudamos os gestores, ou mudemos nós. O jeito que está não pode continuar se quisermos os louros da vitória em todos os campos de luta.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com