Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Oposição pode jogar água na reforma da Previdência

líderes desta manhã, não houve acordo sobre a reforma da Previdência (foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados )

Como era esperado, a oposição da Câmara optou por manter as obstruções à proposta de emenda constitucional da reforma da Previdência. Com isso, a votação no plenário da Casa deve começar nesta tarde. A outra saída era optar pelo debate, com previsão de duração de mais de 10 horas. O líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), disse não acreditar nos votos que o governo diz ter e pretende que parlamentares usem os destaques para debater a proposta e mudar os votos de governistas durante a sessão.

A oposição se reuniu no início da tarde desta terça (9/7) para debater as propostas de votação e debate expostas na reunião do colegiado de líderes. “Vamos tentar os requerimentos de obstrução. Nós entendemos que ao fazer obstrução, obrigaremos a presença, no plenário, dos deputados em princípio favoráveis à PEC, e com isso, poderemos convencê-los a votar contra essa proposta que consideramos muito prejudicial para o povo brasileiro. Nossa obstrução tem como o objetivo debater o texto e virar votos contra a proposta”, afirmou Molon.

“Nossa percepção até o momento é que o governo blefa quando diz que tem mais de 330 votos. Não tem sequer 300. É possível que a votação comece hoje, dependendo da obstrução. Vamos apresentar todos os requerimentos que podemos e ver se o governo consegue garantir a presença da sua base e o efeito dos nossos argumentos sobre essa base. No nosso entendimento, a obstrução vai longe e vamos virar muitos votos”, aventou o parlamentar.

Um dos temas polêmicos para a oposição, ainda de acordo com o líder, é a inserção de professores e policiais no texto. “Vamos apresentar destaque reonerando as exportações e cobrar do governo que mostre se, de fato, tem preocupação com os privilégios, ou vai continuar dando esse presente de R$ 83 bilhões para os ruralistas que exportam, enquanto impõe um sacrifício enorme a professores e policiais, de R$ 20 bi, com os quais pretendem fazer uma economia de 1/4 desse valor. Serão vários requerimentos e todos que pudermos apresentar, vamos apresentar”, garantiu.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com