Últimas
  Que vergonha! // Governadores do Nordeste apresentam plano de ação // Dr. Pessoa abocanha mais um partido políticos e é candidato // A celebração da morte // Flávio Dino: Bolsonaro tem postura de conflito //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Hacker tinha mais de mil nomes para chantagear

O Vermelho é mais perigoso do que se imagina

A esculhambação no Brasil está tão exacerbada que a cada contato espiado outros inúmeros apareciam para a lista de telefones extraídos de maneira ilegal pelo hacker de Araraquara, Walter Delgatti Neto, o Vermelho, apontado pela Polícia Federal (PF) como a cabeça pensante em toda a organização criminosa presa nesta semana na Operação Spoofing.

Ele já admitiu em depoimentos aos agentes federais ter sido o único responsável por descobrir como ter acesso a conta do Telegram de centenas de milhares de pessoas em todo o Brasil. E, atrás do computador, por curiosidade, passou a ter também telefones de famosos sem que eles tivessem conhecimento.

Em conversa com uma pessoa de Araraquara, cujo conteúdo o ACidadeON/Araraquara teve conhecimento com exclusividade, iniciada no dia 15 de junho e avançada no dia 16, em que a fonte acreditava ser uma brincadeira de Vermelho [conhecido por buscar sempre contar uma história a mais], além dele sugerir a invasão ao celular do ministro da Justiça,

Sergio Moro, e de propor a venda de um conteúdo extra contra os procuradores da Lava-Jato a ser oferecido a membros do Partido dos Trabalhadores , ele também diz ter contatos de artistas.

Contatos de globais

Em meio ao bate-papo desconexo, em que um pergunta algo e outro responde apenas o que lhe convém, a pessoa de Araraquara garante ter perguntado ironizando: “Pega de algum artista pra gente pegar número dele”. Um minuto depois, Vermelho responde “Vou te mandar”. “Pedro Bial”. E já avisa: “Tem todo mundo”. “Toma”. E envia um arquivo em PDF que seria a agenda do jornalista e apresentador Pedro Bial [adquirida ilegalmente e sem conhecimento de Bial].

O colega via mensagem aparentemente assusta: “Aff Vc não é gente”. Vermelho diz ter o telefone do jogador Neymar O bate-papo prossegue o colega de Araraquara pergunta se tem mais gente e sugere dois nomes: Eliana e Patrícia Abravanel. Ele diz que não tem, mas vai pegar [no entanto, não responde se conseguiu]. O interlocutor pergunta sobre Neymar. Vermelho responde imediatamente: “Hahahaha tenho da Europa”. O amigo pede: “Manda”.

Logo depois, a surpresa: ele envia os contatos obtidos irregularmente com o que seriam os números dos telefones celulares do jogador do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar Junior.

E avisa: o telefone do Brasil e da Europa. Vermelho então passa ilegalmente os contatos ‘roubados’ de Neymar Em seguida, envia uma imagem com alguns nomes da sua lista telefônica ilegal, entre eles,

Galvão B, que seria o narrador esportivo Galvão Bueno, da Rede Globo. Durante as conversas, Walter Delgatti Neto, o Vermelho ainda manda uma série de fotos, talvez, fotos que fez com seu próprio celular e envia aos montes. Vermelho também teria conseguido irregularmente o contato de Galvão Bueno, o nome e os telefones de algumas outras pessoas que nunca falaram com ele, entre elas, o jornalista e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, o comentarista esportivo Casagrande e o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL).

William Bonner também teria tido o telefone captado de maneira irregular por Vermelho por meio da agenda de terceiros Na conversa, ‘Vermelho’ não diz se invadiu a conta de todas essas pessoas, apenas envia as imagens dos números adquiridos de outros lugares sem nunca ter conversado com qualquer uma das pessoas que tiveram a sua privacidade invadida.

O que ele mostra, no entanto, são as agendas de Pedro Bial e do ator Gregório Duvivier, que ficou conhecido pelo seu trabalho no cinema e no teatro e por ser um dos criadores dos esquetes da série Porta dos Fundos. De Duvivier, Vermelho vasculhou, pegou fotos e elogiou: “esse gregorio tem todo mundo.” 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com