Últimas
  ALEPI vai votar projeto de reforma da Previdência // Pintinho é sepultado com homenagens do Ríver // Serviço bancário prejudica todos os cadastrados no PIS // Oposição diz que Wellington Dias mente com reforma da Previdencia // Secult realiza Natal de Sonho e Luz em Teresina //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
A corrupo uma droga

Diante de tantas mazelas aprontadas pelo nosso judiciário, em todas as esferas, será que existe a real possibilidade de uma limpeza neste poder, já que estamos querendo passar o país a limpo?

Esta é a grande pergunta que não quer calar e me incomoda a falta de atitude dos outros poderes. Sei que são independentes, mas a partir do momento em que ninguém toma uma atitude, parece a todos os brasileiros que, ou são coniventes, ou estão com medo, ou mesmo esse poder não tem problemas de corrupção. Eu não acredito e digo mesmo: eu duvido!!

Como é que os corruptos aceitam serem julgados por outros corruptos, nada fazem e o pior de tudo, calam. Presidentes da república, pós mandato, foram presos, deputados, senadores, empresários, governadores, mas ninguém prende alguém de peso do judiciário. Se o princípio é “pau que dá em chico, dá em Francisco”, o que ocorre?

Eu só fico pensando é como será que vão fazer, ou quem julgará os julgadores? No meu entender só existe uma forma legal de se resolver isso que é o senado, que sabatina esses julgadores do STF, por exemplo, tomar a atitude moral de afastar aquele que não atender ao que se entende como justo.

Só que para isso, precisaríamos ter em seus quadros pessoas honestas e estes são em número tão pequeno que não conseguem ter forças para tomar a frente e mudar o que aí está. Ou seja, tem mais bandido do que mocinho e assim não dá para fazer um bom filme ou ter um filme de qualidade.

Diante de tudo isso, o que fazer? Só tem um jeito: teremos mesmo que aguardar a chegada das eleições majoritárias, de novo, para trocar esses drogados que hoje estão no poder e só assim passar realmente o país a limpo.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com