Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Polícia descobre roubo e bandidos do Biticoin no Brasil



Revoltados após sofrerem um golpe, duas vítimas resolveram fazer justiça com as próprias mãos contra um jovem golpista, que ostentava em viagens a destinos paradisíacos, tinha carros de luxo, jatinhos, e dava muitas festas particulares.

Os especialistas alertam que a bolha das moedas virtuais pode estourar a qualquer momento. Além disso, essas negociações pela internet não são controladas por nenhuma instituição ou autoridade.

No Piauí, uma gang filial desse absurdo já rouba os incautos piauienses há mais de quatro anos sem que ninguém interfira na roubalheira. Esses ladrões marginais se reúnem toda quarta-feira em hotéis de luxo da cidade para mostrar ostentação e credibilidade, mas não passa de afoitos larápios do dinheiro alheio.

À CATA DOS BANDIDOS

A Polícia Civil descobriu recentemente um espaço usado para minerar a criptomoeda bitcoin, que era usado pelo tráfico, em Porto Alegre. Entenda abaixo como funciona a moeda. Uma estrutura com equipamentos de última geração, conforme a polícia foi localizada nos fundos de uma casa, no Morro da Embratel.

No local, um homem, que foi preso, fazia segurança. Uma arma com numeração raspada e uma motocicleta com as placas clonadas foram apreendidas com ele. Para o delegado Thiago Benneman, trata-se da primeira descoberta de um laboratório dessa forma no Rio Grande do Sul.

Criptomoedas são moedas virtuais, e o bitcoin é uma das mais conhecidas. Conforme a polícia, o valor atual de 1 bitcoin gira em torno de R$ 22 mil. Os investigadores e peritos trabalham para calcular quanto a estrutura conseguia gerar em reais.

REPORTAGEM DA TV RECORD - VÍDEO

.

O suspeito era monitorado pela polícia, segundo Benneman. "Chama atenção a estrutura com refrigeração para manter o laboratório na temperatura adequada", Em revista no local, os policiais encontraram uma grade de ferro. No interior, estava uma estrutura tecnológica de mineração da criptomoeda, capaz de gerar novas unidades da moeda.

Os valores gerados pela estrutura possivelmente eram usados para lavar dinheiro ou para pagar fornecedores de drogas e armas, inclusive fora do país, conforme o delegado Adriano Nonnemacher informou preliminarmente. O bitcoin não é rastreado pelos órgãos de controle financeiro, lembra o delegado. "Como é uma moeda virtual, é uma forma de ocultar, dissimular dinheiro oriundo do tráfico", diz.

No local a polícia também constatou a ocorrência de furto de energia, que era usada para alimentar o sistema de mineração. Um homem, que se apresentou como dono do local e negou ter envolvimento em crimes, foi autuado em flagrante pelo delito.

No total, os investigadores estimam que o equipamento encontrado custe em torno de R$ 150 mil. O homem preso tem antecedentes por tráfico e homicídio de um policial militar, entre outros crimes. A polícia trabalha para descobrir quem mais estaria envolvido com o laboratório.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com