Últimas
  Prefeito Firmino chama deputado Franzé Silva de ignorante político // Ciro quer a prefeitura e o governo do estado // O bandido desacata a população e a Justiça brasileira // Bolsonaro: Lula continua com os crimes nas costas // STF solta Lula e justifica apadrinhamento político //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Prefeito dá espiga de milho no Dia das Crianças

Prefeito do milho e as crianças

Circula na internet um vídeo gravado por amadores, feito no Dia das Crianças, (12), no qual relata que a prefeitura da cidade de Codó-MA, teria dado de presente, as crianças daquele município, espigas de milho.

No vídeo os autores questionam sobre o "presente" que as crianças receberam na escola e fazem referência ao prefeito dizendo que aquilo seria uma vergonha, que ao invés de receberem bonecas e outros brinquedos, receberam espigas.

Sem o menor pudor e vergonha, o prefeito do município, Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PDT), distribuiu espigas de milho, cabendo uma ou duas espigas para cada criança que compareceu à comemoração da milharada. Já conhecida na sua aministração como desastrada, os recursos da prefeitura só aparecem para os gastos particulares do prefeito, sua família e correligionários, o que carece de uma fiscalização mais criteriosa por parte do TCE e Ministério Público.

Veja o vídeo!


Crianças ganham espiga de milho como presente pelo seu dia

Quem é o prefeito

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, foi cassado em setembro deste ano de 2019 poor improbidade administrativa, e disse que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que o condenou e o tornou inelegível pelo período de oito anos.

Nagib disse que vai recorrer da decisão e fará isso juntamente com o médico Dr. Zé Francisco, que também foi condenado pelo TRE-MA.

"Nós vamos recorrer, o Dr. Zé Francisco também vai recorrer. No caso a gente tem que recorrer junto, porque se ele se livrar eu também me livro. Então a gente precisa tá bem alinhado (...)", disse.

O prefeito de Codó também revelou que caso não consiga reverter sua situação, estará mesmo fora das próximas eleições. No entanto, garantiu que não está preocupado com essa possibilidade.

"Se a gente não conseguir se livrar dessa ação realmente nós não poderemos ser candidato em 2020. Mas isso não me preocupa, não me preocupada Alberto porque eu sou grupo. Eu sou fruto de um projeto de um grupo político (...)", explicou.

A CONDENAÇÃO

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), e seu vice, o médico Dr. Zé Francisco (PT) foram condenados e declarados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Os dois são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico.

A punição de Francisco Nagib e Zé Francisco é referente às eleições de 2012. Na época, o atual prefeito de Codó era filiado ao PR e disputou sua primeira eleição ao lado do médico codoense, então aliado de campanha.

A dupla já havia sido condenada em primeiro grau. Eles recorreram ao TRE, que decidiu por unanimidade manter a decisão inicial, 7 votos a O.

A decisão do TER-MA foi tomada após o pai de Francisco Nagib, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, prometer pagar um 14° salário aos empregados da FC Oliveira.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com