Últimas
  Prefeito Firmino chama deputado Franzé Silva de ignorante político // Ciro quer a prefeitura e o governo do estado // O bandido desacata a população e a Justiça brasileira // Bolsonaro: Lula continua com os crimes nas costas // STF solta Lula e justifica apadrinhamento político //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Por R$ 6 mil, taxistas "arrendam" aeroporto de Teresina

Taxistas se apoderam do aeroporto de Teresina com ajuda da Infraero

A cooperativa de taxistas de Teresina, a Cootaero, que há décadas monopoliza o ponto de embarque e desembarque do acanhado e único aeroporto da capital, agora é de fato e de direito, dona do espaço que deveria ser destinado a passageiros e clientes em trânsito.

Ao pagar cerca de R$ 6 mil para ocupar um ponto estratégico dentro da casa de passageiros, esta empresa detém todo o espaço físico na entrada e saída de quem chega ou de quem vai viajar, impedindo os veículos de apanhar seu viajante nas principais portas de embarque e desembarque.

Por esse valor e mais 15% de cada viagem, a cooperativa se acha no direito de ocupar todo o espaço externo com seus táxis, impedindo que outro se aproxime sob as ameaças dos policiais coniventes com o conluio da multa sem nenhuma explicação.


Sem espaço, taxistas obrigam carros particulares a serem multados

Mesmo com o estacionamento próprio do aeroporto, muitos evitam estacionar seus carros no local para não serem extorquidos e aviltados com valores absurdos por minuto. Há, de fato, uma indústria caracterizada sob os auspícios da Infraero, que nada faz para amenizar a situação.

Urge providências por parte da autoridade responsável para enxergar  o outro lado da moeda, que é de dar chances ao passageiro e seus pares, de também usufruírem das mesmas condições dos taxistas, pois são estes que bancam todas as despesas para manutenção da menor casa de passageiros aeroportuária do país.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com