Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Encontro em Teresina vai debater bacia do Parnaíba

Avelar Damasceno Amorim, coordenador-geral do evento

O Primeiro Encontro Interestadual  de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba será realizado nos dias 28 e 29 de novembro próximos, no auditório da sede da Justiça Federal no Piauí. Evento pretende reunir 300 gestores públicos, Comitês de Bacias Hidrográficas, profissionais de órgãos públicos, profissionais de engenharia, biologia, comunidade acadêmica, representantes das indústrias e comércio, além das empresas privadas ligadas aos setores hídricos e ambientais localizadas na bacia hidrográfica do rio Parnaíba. Serão 16 horas de debates, segundo informou o presidente-interino do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, engenheiro agrônomo Avelar Damasceno Amorim, coordenador-geral do evento.

PROPOSTA – Primeiro encontro interestadual de revitalização da bacia hidrográfica do rio Parnaíba e integrador das sub--bacias hidrográficas de Balsas-Maranhão, Gurguéia e Canindé-Piauí, Serra da Ibiapaba e Sertões de Crateús-Ceará, objetivam apresentar as melhores experiências sobre a preservação e revitalização de rios no Brasil, no campo e na cidade – dentro da concepção sistêmica de bacia hidrográfica, como unidade de planejamento, evidenciando ainda, esta realidade na grande região hidrográfica do rio Parnaíba.


A Bacia do rio Parnaíba é uma das doze regiões hidrográficas do território brasileiro

Será abordado e debatido, um conjunto de temas relacionados à revitalização, destacando: bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Parnaíba; escassez hídrica, transposição e revitalização de bacias; integridade biótica e biomonitoramento; etapas da criação do CBH Parnaíba; saneamento urbano e rural em bacia hidrográfica.

“Vamos produzir um documento final contendo os relatos das experiências  apresentadas durante o encontro, resultante das atividades técnico-científicas, tais como: palestras, mesas redondas e exposições técnico-culturais. As palestras objetivam aprofundar os debates sobre as temáticas propostas no âmbito do evento e apresentar experiências desenvolvidas no contexto interestadual. As mesas redondas irão introduzir os eixos temáticos e suas fronteiras de conhecimento aos participantes. E as exposições temáticas serão realizadas por parceiros que desejem divulgar ações e projetos vinculados às bacias hidrográficas” – explicou Avelar Amorim.

Jornalista
Zenóbio Melo




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com