Últimas
  Ciro denuncia governo de abandonar Barra Grande // "Brasil: o país que pune quem condena corruptos" // Alunos assistem aulas em bar por irresponsabilidade de prefeito // Salve-se quem puder na prefeitura de Teresina // River e Parnaíba empatam. Altos e Oeirense só no 0 a 0 //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Filha foge do Enem para não ser estuprada pelo pai

O pai da adolescente que fugiu após prova do ENEM

Um áudio atribuído ao pastor Gudson Costa, da Igreja Assembleia de Deus, congregação do Parque Piauí, Zona Sul de Teresina, já sabe que sua filha o acusa de abusos sexuais. A adolescente de 17 anos foi achada nesta quarta-feira (06/11) na cidade de União, após desaparecer no último domingo (03/11) depois de fazer a prova do Enem, em Teresina.

Gudson Costa diz que satanás está incorporado na sua filha, que ninguém vai acreditar. Ele ainda pede orações para sua família. "Bem irmãos! Eu peço oração aos irmãos da igreja que façam oração por mim, porque Giovanna deve está fazendo várias acusações a nós, pai e mãe, e como a gente sabe que é satanás que está incorporado, que está falando, agente será acusado e não vamos ter ninguém que acredite.
Vai sempre acreditar na parte natural, não do sobrenatural. Então orem, orem pela nossa vida, a minha e da minha esposa!", diz áudio que teria sido compartilhado no grupo do WhatsApp da congregação.
Sobre a denúncia

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, comentou o caso. "É necessário esclarecer que todo este fato, esse acontecido, ele foi registrado, o B.O. pelo desaparecimento, ao tempo que, localizada a pessoa, nós iniciamos um processo de apuração.

No momento da localização da jovem, imediatamente determinei que a delegacia especializada, no caso a DPCA, tomasse as providências no sentido de levar o acompanhamento psicológico, assistência social, toda a rede necessária para o primeiro atendimento desta jovem, e posteriormente a oitiva dela em relação a tudo isso que aconteceu", disse o secretário.

"Agora, ela informando alguns detalhes, informações relacionadas ao convívio familiar, em função dela estar esse período afastada do seu lar, nós devemos levar em consideração e fazer com todo cuidado essas apurações ao que ela relata naquele primeiro momento, de forma que os relatos que ela fez, os problemas familiares, essa questão da segunda vez estar sendo localizada na cidade de União, um provável indivíduo que fez esse transporte em um veículo branco para um sítio, nós vamos estar apurando para que a gente forneça à justiça a real situação ou o que nós tivermos de informações para que a justiça possa tomar sua decisão".

Questionado se a adolescente relatou que foi abusada sexualmente, o secretário confirmou. "Ela faz uma série de relatos, até mesmo pelo fato dela estar abalada, dentro destes relatos existe algo nesse sentido, o objetivo nosso nesse momento é preservar a condição física e psicológica desta jovem e também a família. A partir daí, os fatos reais, relacionados a crimes cometidos, a gente vai finalizar este inquérito e encaminhar à justiça, para que tome esta decisão sobre o que se passou e o que está se passado", completou o secretário.

"Em função dos dados que ela repassou que são graves, não poderíamos fazer a devolução desta jovem sem fazer as observações a quem está recebendo, principalmente aos relatos que ela faz em relação ao pai, por isso que, nós, com o objetivo de dar o bem estar necessário, mas também de fazer esta observação a quem está recebendo e à justiça, sobre o que está sendo colocado. Nós vamos obter as provas necessários para encaminhar à justiça , o relato que ela fez. Várias testemunhas foram ouvidas, trouxemos um conselheiro tutelar, todos aqueles que ela citou o mantiveram contato com ela, nós já ouvimos, ontem mesmo e hoje será feita uma apuração mais detalhada, buscando mais provas, para que a gente consiga esclarecer estas informações com provas", concluiu Fábio Abreu.

Pai se defendeu

"A gente teve um Brasil todo orando com a gente. Pastores, colegas de ministério, a igreja que eu pastoreio, as escolas que eu sou professor, o carinho dos meus alunos, ligando pra gente, dizendo que estava, orando, foi uma Teresina toda orando", disse Gudson Costa após saber que a filha foi encontrada.

Sobre as acusações, Gudson fala da tristeza quando soube. "Dói né, porque a gente sabe que deve ter muitas palavras, muitas coisas que são ditas, é difícil meu amigo, acreditar na gente, porque é todo um bojo de acontecimentos mas fica um pai que não tem medo de ser examinado, crivado, investigado pelo que for, porque eu sei que tipo de pai eu sou, eu sei que tipo de homem eu sou. Teresina conhece que homem eu sou, a igreja que eu pastoreio é testemunha disso, eu sou professor há muito tempo de alunos, meus alunos como eles me veem. A gente sabe que tem uma série de coisas", disse.

"O resultado final é o que a gente acredita, nenhuma condenação há, para aqueles que estão em Cristo Jesus. Independente do que possa ser dito, do que posa ser veiculado, do que ela ela possa dizer contra nós, o amor que eu sinto cobre tudo, cobre todo tipo de acusação, ou qualquer tipo de outra coisa, eu sei o homem que eu sou, quem me conhece sabe o homem que eu sou, todo mundo pode dizer tudo da gente, mas há um Deus no céu, que é justo, que é juiz, que conhece, que sonda a gente, não só o que a gente diz, mas o que, e ele não deixa nada encoberto ou escondido, mas a alegria de ter encontrado é maior do que tudo", completou o pai da adolescente.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com