Últimas
  Prefeitos do Piauí usam dinheiro público e ficam sem o FPM // PT não tem candidato e vai se contentar com "laranja" // Esse timeco envergonha o torcedor brasileiro // Turistas perdem final de semana com praias sujas de óleo no Piauí // Segurados do IASPI são humilhados na consulta //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Perdendo o charme



Já faz algum tempo que não vou a estádio de futebol, mas lembro muito bem que se tinha uma coisa que era admirada e comentada pelos torcedores era a mãe do juiz, principalmente quando acertava a marcação para o time adversário.

Mas os tempos são outros. Mudaram as regras, trouxeram um tal de VAR – Vídeo Assistant Referee – que serve, segundo eles para auxiliar os árbitros nas decisões mais difíceis, numa espécie de transferência de responsabilidade, como quem diz “não fui eu, foi o VAR”.

Sabemos que o maior motivo de discussão nas segundas feira, nos locais de trabalho, era sobre os “erros” juiz, mas hoje mudou. Agora é sobre o pedido ou não de anulação da partida, pela interferência do tal do VAR.

A coisa chegou a tal ponto que os jogos ficaram sem ritmo, desaceleraram, pois todas as vezes que acontece um lance polêmico “alguém” interfere na partida, parando o jogo e deixando a todos na expectativa. E se o juiz faz o gestual de um televisor, pronto, encha-se de paciência, pois vai demorar ainda mais.

Mas a nossa sorte é que tem a “Série B” onde os juízes são mais competentes tecnicamente e não precisam de VAR, tomam as suas decisões e ainda não vi nenhum time dizendo que vai recorrer para anular o jogo ou coisa parecida. O que foi decidido está decidido e pronto.

Diante disso, sugiro que troquem os juízes da Série A pelos juízes da Série B, assim reduziremos os custos para os times, já que alegam que esse tal de VAR é caríssimo e mandamos os juízes da Séria A para reciclagem. Pode ser que aprendam a apitar sem interferência, com autoridade e devolvam o charme da dúvida ao futebol.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com