Últimas
  Consumidores de energia elétrica no Piauí continuarão extorquidos // Pescadores com 7 e 148 anos na lista de pagamento do governo // Comandante promete banir bandidos da polícia do Piauí // Vicentinho: mais um malandro na cidadania piauiense // Jornalista mostra quem são os capachos de Wellington //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Turistas perdem final de semana com praias sujas de óleo no Piauí

Quase ninguém nas praias de Atalaia no fim de semana

Os turistas, na maioria do Piauí, foram pegos de surpresa neste final de semana prolongado ao tomar conhecimento de que as praias do litoral piauiense estavam manchadas de óleo e impróprias para o banho.

Segundo a Semar, os banhistas poderão utilizar as demais praias que permanecem liberadas e que "tão Logo a situação se normalize, nova publicação será realizada".

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí - (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, informou por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (14), que toda a orla da Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, está imprópria para o banho.

Ainda de acordo com a Semar, a Praia de Atalaia se tornou imprópria para o banho devido ao aparecimento de novas manchas de óleo no local. A nota destacou também que os banhistas poderão utilizar as demais praias que permanecem liberadas e que "tão Logo a situação se normalize, nova publicação será realizada".


Praias vazias e grande prejuizo para os comerciantes

Confira a nota na íntegra:

A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, devido ao aparecimento de novas manchas de óleo nesta quinta-feira 14/11/19, e em conformidade com a Resolução Conama 274/2000, Art 2°, § 4° e Art. 3° § 1°, toda a orla da Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, está IMPRÓPRIA PARA BANHO.

As demais praias permanecem liberadas. Tão Logo a situação se normalize, nova publicação será realizada.

Teresina, novembro de 2019

Praias estavam limpas.

No último dia 8 de novembro, a Semar informou que havia sido realizado um monitoramento em busca de indícios de contaminação de óleo no litoral do estado e que ficou comprovado que há mais de um mês as praias do Piauí se encontravam limpas.

Ainda de acordo com a Semar, o Piauí não tinha registros de aparecimento de machas de óleo desde o dia 30 de setembro, sendo que todas as praias do litoral piauiense se encontram limpas e livres para o banho.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com