15/11/2019 - 16h10
O fraquíssimo, irreconhecível e medíocre time das camisas amarelas que leva o nome de Seleção Brasileira, sob o desmando do superado e conservador técnico conhecido por Tite, perdeu para o desesperado time da Argentina por 1 a 0 nesta sexta-feira (15), em partida amistosa disputada na Arábia Saudita.
O único gol do jogo foi marcado por Messi, em rebote de pênalti, ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos da etapa inicial, Roberto Firmino roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Jesus, que foi derrubado por Paredes na área.
O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, o enganador de atleta Gabriel Jesus, bateu para fora. Três minutos depois, foi a vez de Messi arrancar pela direita e sofrer a falta de Alex Sandro dentro da área. O camisa 10 também desperdiçou a penalidade, que foi defendida por Alisson, mas foi às redes no rebote.
O timeco do Tite dominou a posse de bola no restante do primeiro tempo, mas não ofereceu perigo. O segundo tempo veio de forma mais sonolenta que o primeiro por parte do Brasil. Tite tentou mudar o rumo do jogo colocando os canelas de pau Fabinho, Coutinho, Richarlison, Renan Lodi, Rodrygo e Wesley, mas o time foi dominado pela Argentina, que ainda obrigou Alisson a fazer boas defesas e sair como único destaque brasileiro no jogo.
A derrota amplia a péssima fase da seleção brasileira, que chega a cinco jogos sem vencer após o título da Copa América. Em sequência, o timeco do Brasil empatou com Colômbia, Senegal e Nigéria e perdeu para Peru e Argentina. Na terça-feira, às 10h30, os canelas de pau da seleção de Tite faz o último amistoso do ano, contra a Coreia do Sul, que também é o último compromisso da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.