Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Governador prefere Regina no lugar de Fábio Novo



Entreouvidos dos bastidores da política local, surgem comentários de que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), está tentando mudar os rumos da candidatura do já indicado deputado estadual Fábio Novo (PT) para a disputa ao Palácio da Cidade, pela sua vice-governadora Regina Sousa, para tornar o pleito mais competitivo.

Os comentários dão conta de que a intuitiva sugestão do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), de que Fábio Novo seria um candidato “laranja”, do PT, tornam-se pertinentes, visto que a mudança poderá acontecer, caso o governador bata o pé e convença os petistas que comanda no Piauí.

Aparição convincente

Para os experts em política, a aparição do pré-candidato Fábio Novo na mídia contestando a fala do prefeito Firmino Filho sobre sua candidatura “laranja”, só rendeu afirmativas de que a coisa não está às mil maravilhas para ele nas hostes petistas, visto a preferência de Wellington Dias por Regina Sousa.

Como é o governador quem manda no PT local, resta saber se os agregados políticos vão concordar com a mudança e fechar o acordo para detrimento da insatisfação do próprio Fábio Novo e sua ala política. Novo já está nas ruas em busca de apoio para a sua candidatura, inclusive, com propostas de governo e comparando gestões.

Montezuma diz que Wellington terá
três candidatos a prefeito em 2020

Segundo o secretário, o petista contará com os nomes do ex-deputado estadual Dr. Pessoa; do secretário de Segurança, Fábio Abreu, e do secretário de Cultura, Fábio Abreu.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, rebateu as declarações do ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (sem partido), que chegou a afirmar que o secretário de Cultura, Fábio Novo, seria o candidato de Firmino Filho ao Palácio da Cidade.

A entrevista foi concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira (21), durante visita do secretário, juntamente com Firmino, ao Parque da Cidadania. Montezuma negou a afirmativa e disse que o governador Wellington Dias (PT) possui três nomes na disputa.

De acordo com o secretário, além do petista Fábio Novo, o Palácio de Karnak conta com outros dois candidatos à cadeira de prefeito: o secretária de Segurança, Fábio Abreu PL, e o ex-deputado estadual, Dr. Pessoa.

Resultado de imagem para kleber montezuma

Kleber Montezuma

“Olha, se a gente for olhar bem, nós temos de um lado o Governo do Estado com a sua base aliada. E quem é a base aliada do Governo do Estado? É o MDB, do deputado Themístocles, que tem o Dr. Pessoa, é o partido do deputado Fábio Abreu, que é o secretário de Segurança do governador Wellington Dias, e o deputado Fábio Novo, um grande deputado, um excelente secretário de Cultura, que é do Partido dos Trabalhadores. Então, a rigor, o Palácio de Karnak tem três candidaturas”, alfinetou o Kleber Montezuma.

Dois modelos de gestão

O secretário de Educação criticou o método de atuação do Governo do Estado com a máquina pública e comparou as metodologias aplicadas entre os governos tucano e petista. De acordo com Kleber Montezuma, caberá ao eleitorado teresinense a decisão sobre o futuro da cidade a partir de 2021.

“A questão é qual é o modelo de gestão que a cidade vai querer para o futuro. É o modelo de gestão do Palácio de Karnak? E do lado de cá tem o modelo de gestão da Prefeitura de Teresina, que as escolas funcionam, os professores trabalham, as crianças aprendem, os hospitais e os postos de saúde têm os médicos e enfermeiros atendendo a cidade, a iluminação da cidade está feita, a limpeza da cidade está sendo feita. Ou seja, a cidade funciona. Do outro lado, é um modelo que não funciona. Não se trata de A, B nem C, se trata de modelo de administrar, modo de administrar. Quem estiver satisfeito com o modelo de administrar do Palácio de Karnak que as escolas não funcionam, que a saúde não funciona, que a segurança não funciona, tem três candidatos para escolher”, arrematou o secretário.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com