Últimas
  Senador Cid Gomes escapa da morte ao sofrer um tiro // Justiça manda soltar Correia Lima, o chefe do crime organizado no PI // Bolsonro prova mais uma vez que é despreparado para o cargo // Equatorial demite mais de 1.400 empregados // Governo não tem como pagar reajuste a professores //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Wellington Dias pede que Bolsonaro respeite o Piauí

Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro divulgou informações inverídicas. A reação é sobre a  fala do presidente que afirmou que o Piauí é o estado mais pobre da federação.  

O presidente chegou a afirmar que uma empresa Austrália tinha interesse de explorar minério no estado, mas não teve interesse do governo. Ele ainda afirmou que o governador Wellington Dias (PT), não tem credibilidade, assim como fez com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

"Isso já foi esclarecido pela nossa equipe. Primeiro foi levado a informação que não são verdadeiras. Sobre investimento na área de vanádio foi pedida uma licença para uma pesquisa e foi liberada. A empresa demorou nos prazos estabelecidos e não pediu implementação. Não há nenhum pedido porque o estado sabe da importância de atender aquilo que é importante para o empreendedor", disse o governador ao participar da abertura do ano Judiciário.  

Bolsonaro disse que o governo incentivaria a manutenção da pobreza para conseguir vantagens políticas. Wellington Dias se limitou a dizer que o povo do Piauí é livre.

"O Piauí tem uma situação de erradicação da pobreza muito melhor. Isso por tudo que aconteceu nos últimos anos no Piauí.  É um povo livre que escolhe o que é melhor para sua vida. É preciso estabelecer a verdade", disse o governador. 

Pede respeito

Wellington Dias afirmou ainda que busca uma relação de respeito com o governo federal. "Da minha parte quero tratar sempre com respeito. E queremos respeito ao povo do Piauí", afirmou.

O governador também falou da possibilidade do ex-presidente Lula visitar o Piauí. "Há uma possibilidade real de Lula viajar pelo Piauí. Ainda não há uma data acertada", destacou




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com