Últimas
  Senador Cid Gomes escapa da morte ao sofrer um tiro // Justiça manda soltar Correia Lima, o chefe do crime organizado no PI // Bolsonro prova mais uma vez que é despreparado para o cargo // Equatorial demite mais de 1.400 empregados // Governo não tem como pagar reajuste a professores //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Equatorial desobedece lei e segue cortando energia

Para provar que a distribuidora de energia elétrica do Piauí, a Equatorial Cepisa manda e desmanda no Estado, um usuário denunciou que a empresa vem desafiando o Ministério Público e as decisões da Justiça, ao realizar cortes de fornecimento em dias proibidos. 

Em registro feito pelo usuário em um condomínio na Zona Leste de Teresina, ele mostra dois funcionários da empresa fazendo cortes numa sexta-feira, perto das 18h. Veja o vídeo:

ESSE ABUSO TEM QUE ACABAR:
EQUATORIA PENSA QUE É A DONA DO MUNDO



A lei municipal nº 5323 de 21/12/2018  proíbe o corte de fornecimento de água e energia às sextas-feiras, sábados, domingos e dias de feriados, no âmbito do município de Teresina.

Apesar do consumidor falar da proibição de corte após as 16h, os empregados terceirizados da Equatorial ainda zombaram do denunciante dizendo que na lei municipal não há nada impedindo o corte e eles estavam alí para cortar o fornecimento e iriam cortar de qualquer jeito.

O usuário denunciou que a seu imóvel nem estava na lista de corte, tinha um talão em atraso, mas já havia pago um talão posterior, portanto, não sendo permitido o corte, como cita resolução da Aneel. O homem chegou a chamara a polícia no dia do vídeo, mas quando a viatura chegou ao local, os funcionários já haviam ido embora.

O registro foi feito em novembro do ano passado, mas o consumidor resolveu divulgar o caso agora, pois vai levá-lo para a Justiça. Ele também denuncia que sua conta de energia triplicou de valor nos últimos meses.

Em contato com a Equatorial Piauí para que eles explicassem os horários e dias que fazem cortes, e quais os critérios para o procedimento. A empresa não retornou o contato e eixou o dito pelo não dito irresponsavelmente.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com