Últimas
  Filho de Bolsonaro é o editor de fake news na Internet // O Papa em Teresina: "O povo ainda passa fome" // Estranho // Inscritos em curso do IFPI acham que houve maracutaia em sorteio // Povo não cumpre decreto do governo e vai às ruas //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Zé Filho continua com seu cargo vitalício na FIEPI

Zé Filho rodeado de amigos e amigos

Foi reempossado na noite desta quinta-feira (23), para mais quatro anos de mandato, a mesma diretoria de então, para o quadriênio 2020-2023 da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). O evento aconteceu na sede da FIEPI, localizada na Avenida Industrial Gil Martins, bairro Redenção, zona Sul de Teresina.  Zé Filho segue o mesmo plano do seu pai, ex-deputado federal Antônio José de Moraes Sousa, que passou mais de meio século à frente do órgão. No evento, o presidente da FIEPI, Antônio José de Morais Souza Filho foi reconduzido ao cargo por unanimidade.

"Nossa meta é continuar esse trabalho com essa integração com o governo e com todas as classes que trabalhamos, o Piauí foi o estado do Nordeste que mais cresceu nos últimos anos no PIB, então temos que continuar lutando e o governador Wellington é nosso parceiro. Para 2020, estamos investindo em Teresina mais de R$ 50 milhões e teremos uma escola nova na Primavera e na zona Sul", declarou Zé Filho.

Para pegar carona na visibilidade política das eleições municipais que se aproximam, várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas o senador Ciro Nogueira, o deputado federal Flávio Nogueira, o prefeito de Teresina Firmino Filho e o secretário da Segurança Fábio Abreu.

Ciro Nogueira (Progressistas) elogiou o trabalho de Zé Filho a frente da FIEPI. “Só o caráter de ele ser reeleito por unanimidade já dá a dimensão do que ele representa para o setor, seu espírito de liderança, e nós ficamos muito felizes pela sua recondução e desejamos que ele possa aprimorar ainda mais o seu trabalho, para que a gente tenha a cada dia a indústria mais forte no nosso Estado”, declarou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), destacou a importância da FIEPI para a economia. “A FIEPI é um local no qual as direções empresariais discutem, debatem e têm um papel importante na construção de um Piauí economicamente mais forte”, afirmou.

Fábio Abreu, secretário de Segurança do Piauí e pré-candidato à Prefeitura de Teresina também parabenizou Zé Filho pela recondução ao cargo de presidente. “Primeiramente [gostaria de] parabenizar o presidente Zé Filho, por mais um mandato que vai assumir, ele tem um histórico com a Federação da Indústria que o capacita a exercer esse mandato”, avaliou.

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT), também ressaltou a relevância do setor industrial no Estado. “Esse é um setor produtivo do estado do Piauí, organizado, e como deputado federal e representante do povo piauiense, vim aqui abraçar nossa “nova velha” diretoria e dizer que estamos à disposição”, assegurou. O governador Wellington Dias (PT)  também compareceu, mas não deu muita bola para elogios e discursos. 

Vale lembrar

Em uma época não distante, o empresário Joaquim Costa Filho, que foi por algum tempo da diretoria da FIEPI, ainda na época do então presidente Antônio José Moraes Sousa, o pai do empossado, tentou uma candidatura para o cargo, mas foi barrado pela família Moraes Sousa e até banido dos quadros.

Costa Filho ainda bradou aos quatro cantos, mas seu intento ficou apenas na lembrança de alguém que tentou acabar com a dinastia familiar na FIEPI, pois lá, os conchavos são intermitentes e lucrativos e uma espécie de TCE dos políticos deserdados.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com