Últimas
  Senador Cid Gomes escapa da morte ao sofrer um tiro // Justiça manda soltar Correia Lima, o chefe do crime organizado no PI // Bolsonro prova mais uma vez que é despreparado para o cargo // Equatorial demite mais de 1.400 empregados // Governo não tem como pagar reajuste a professores //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Vereador não concorda com aumento da passagem

estudantes prometem protestos contra o aumento

A passagem de ônibus mais cara do Nordeste está prestes a ficar mais cara ainda, se o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), sancionar o reajuste na próxima semana. Contra o absurdo, o vereador Deolindo Moura (PT) se associa ao movimento estudantil para ir às ruas lutar contra o aumento.

A proposta de reajuste da tarifa de ônibus na capital, pelo Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Teresina, tem gerado polêmica. O representante da STRANS, Ricardo Freitas, disse hoje que o aumento obedece a um acordo com os empresários de transportes públicos e que tem que ser cumprido.

O parlamentar petista, conhecido por sua atuação no Movimento Estudantil, sobretudo durante as manifestações conhecidas por “Contra o Aumento” - que reivindicavam a derrubada do aumento da passagem de ônibus na cidade, em 2012 -, já sinalizou o apoio de seu mandato aos grupos estudantis e sociais que discordam da aprovação do reajuste.

“Não é justo o que está sendo proposto. A passagem de ônibus em Teresina chegando a R$ 4,22 será a mais cara do Nordeste. Nós sabemos que a população não tem condições de arcar com um preço desses, muito menos os estudantes, pagando R$ 1,40. Isso é um absurdo! Assim como lutamos, oito anos atrás contra o aumento, hoje, aos 36 anos, como vereador de Teresina, me coloco à disposição para ajudar os movimentos sociais e estudantis nessa questão”, frisa Deolindo Moura.

O vereador destaca ainda o desejo de que o prefeito trate a questão com sensibilidade e sensatez. “São 9,59% a mais para os usuários do transporte público coletivo. É um custo cada vez mais alto, tanto é que nós percebemos a crescente procura por corridas via transportes por aplicativos.

A gente vê que muitas pessoas estão dando preferência também à compra de transportes individuais, como motos e carros, porque, no final das contas, os gastos são aproximados à soma mensal das passagens de ônibus, resultando em fluxos de trânsito muito mais congestionados e grande número de acidentes”, enfatiza.

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com