Últimas
  Senador Cid Gomes escapa da morte ao sofrer um tiro // Justiça manda soltar Correia Lima, o chefe do crime organizado no PI // Bolsonro prova mais uma vez que é despreparado para o cargo // Equatorial demite mais de 1.400 empregados // Governo não tem como pagar reajuste a professores //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Ríver manda Bahia embora da Copa do Nordeste. 1 a 0

Tricolores vibram após vitória sobre o Bahia

A modesta equipe do Ríver Atlético Clube, o Galo do Piauí, despachou ontem, 05/02/2020, em partida realizada no estádio Albertão, o forte time do Bahia por 1 a 0 e continua na competição da Copa do Nordeste.

Após a vitória sobre o Tricolor baiano na noite desta quarta-feira (5), o River-PI repetiu a brincadeira no seu perfil oficial no Twitter: "Alô CBF, faz a TED!", escreveu um jogador.

Com a classificação, o Galo vai receber R$ 650 mil como premiação. A equipe piauiense bateu o Tricolor por 1 a 0, no Albertão, pela primeira fase do torneio nacional.

O meio-campista Jean Natal marcou o único gol do jogo aos 42 minutos do segundo tempo em cobrança de falta. Na próxima fase, o adversário será o América-RN.

Ahh, o futebol...

A Copa do Brasil protagonizou a sua primeira grande história da edição 2020. O River do Piauí eliminou o Bahia na noite desta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina. A bola mágica que deixou em delírio os torcedores piauienses veio aos 42 minutos do segundo tempo.

O meia Jean Natal mandou direto para o gol, ela passou direto e só parou no destino final, nas redes do goleiro Douglas. Aos 49, no último lance, Rossi ainda acertou a trave do goleiro Mondragon. Que noite! Um time da Série D eliminou um clube da Série A do Brasileiro. Histórias que só o futebol contam.

Cofre cheio

O River-PI duela contra o América-RN na segunda fase. O time potiguar empatou em 0 a 0 com o São Luiz e tinha a vantagem de jogar pelo empate. Na próxima fase, o River-PI faz jogo em casa. Data e horário serão definidos pela CBF. Na segunda fase, em caso de empate, a decisão de quem fica com a vaga será nos pênaltis.

Bahia mais perto do gol no 1º tempo

A zaga do Galo, com Cris e Felipe Barros, oscilou muito na etapa inicial e deu muitos espaços para as ações ofensivas do Bahia, que no geral ficou mais tempo no campo do adversário e tentou mais vezes chegar ao gol: foram sete finalizações contra apenas duas do time piauiense.

Um dos exemplos de vacilo da defesa tricolor: aos 10, Gilberto aproveitou uma bobeada, escapou e conseguiu a finalização. O River-PI teve até no começo uma posse de bola maior, mas somente teve o primeiro chute ao gol aos 21, com Valdo Bacabal, muito pouco para quem precisava construir o placar. O Tricolor de Aço teve também caminho livre para atuar pelos lados do campo – o que chateou bastante o técnico Marcelo Vilar, estreante da noite.

Classificação histórica

Em 10 minutos de segundo tempo, o time piauiense se apresentou mais agressivo que toda a etapa inicial – natural pela necessidade de abrir o placar. Contudo, o time de Roger Machado manteve mais perigoso no ataque, Clayson e Gilberto andaram bem mais perto de marcar o primeiro.

Na metade da etapa final, o Galo iniciou pressão na tentativa da classificação: Romário, duas vezes de cabeça, deu o cartão de visitas no ataque. Aos 42, o Albertão explodiu com cobrança de falta de Jean Natal – que bateu fechado pela direita, e a bola entrou direto. Ainda teve emoção no fim: Rossi carimbou o travessão de Mondragon aos 49. 

Agenda dos times

Os times têm compromissos no fim de semana pela Copa do Nordeste. No sábado, o Bahia faz clássico contra o Vitória, às 18, na Fonte Nova. O River-PI joga em casa no Nordestão, recebe o América-RN, domingo, às 18h, no estádio Albertão, em Teresina.

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com