Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Professores resistem outro calote do governo com greve



Os professores do Piauí não aceitaram mais um calote do governo petista de Wellington Dias, de mandar para a Assembleia Legislativa, em regime de urgência, projeto de Lei para o reajuste de seus salários referentes a 2018 e que nunca colocou em prática.

A categoria, com apoio do seu sindicato, ainda mantem uma manifestação no prédio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) que começou na manhã desta quarta-feira(12). 

Mais de 100 professores participam do ato, que reivindica reajuste salarial de 4,17% em relação a 2019 e 12,84% referente a 2020 para os servidores ativos e aposentados.

No início da semana o governo do Estado anunciou que o piso dos professores neste ano será de R$3.167. 

Para a categoria, este piso é “midiático” e não condiz com a realidade. “Estamos aqui na Seduc lutado por um reajuste verdadeiro. Esse piso é uma falácia, o governador esquece de dizer que esse piso anunciado por ele, é junto com o vencimento da época com a nossa regência, além de outros direitos nossos”, critica a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação- Sinte, Paulina Almeida.

O sindicato afirma que a greve por tempo indeterminado continua e não há previsão para que retornem à sala de aula. Os professores buscam um diálogo com o governo do Estado. 

Os professores também reivindicam mudanças de classe e nível, melhoria nas infraestruturas das escolas, celeridade nas aposentadorias e reenquadramento dos administrativos.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com