Últimas
  Wellington Dias autoriza compra da cloriquina para o Piauí // Justiça bloqueia fundo partidário para combater pandemia // No Piauí, multa para quem descumprir o isolamento // Morre Myrian Portella, a 1ᵊ deputada federal do Piauí // Presidente do CRECI morre com suspeita de Covid-19 em Teresina //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Timeco do Ríver é goleado e deixa Copa do Nordeste

Perdido em campo, o Ríver só encontrou o caminho de volta

O timeco piauiense do Ríver Atlético Clube, um dos representantes do Piauí na Copa do Nordeste, se despediu na tarde de hoje em Salvador, ao perder de 4 a 1 para o Vitória, em jogo que mostrou a fragilidade do tricolor piauiense que já ocupa a lanterna da competição.

Sem a mínima estrutura tática e física, o Ríver serviu, mais uma vez, de saco de pancadas e trampolim para os demais representantes na Copa do Nordeste. Em má fase, inclusive no campeonato piauiense, os tricolores amargam, também, a lanterna e com chances de rebaixamento.

VAMOS AO JOGO

O Vitória goleou o River-PI por 4 a 1, na tarde deste domingo (15), no Barradão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Thiago Carleto, Léo Ceará, Matheus Tenório e Alisson Farias fizeram os gols do Leão. Luccas Brasil fez o de honra para os visitantes.

O Leão chegou aos 13 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B do Nordestão. O líder Confiança tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o River é o lanterna da chave A com quatro pontos e já está eliminado.

Na oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, todos os jogos estão marcados para o próximo sábado (21), às 16h, o Vitória visita o Botafogo-PB no Almeidão, enquanto o River recebe o Santa Cruz no Albertão.

O JOGO

Dono da casa, o Leão já começou se impondo na partida e antes mesmo do relógio chegar ao primeiro minuto já obrigou Mondragon a salvar os visitantes. Carleto levantou a bola para a área, Jean tocou de cabeça e quase inaugurou o placar.

Após o início de bom domínio do Leão, o time do River conseguiu equilibrar o jogo. A equipe piauiense construiu boa chance aos 14 minutos. Dentro da pequena área, Eduardo aproveito o cruzamento vindo da direita e cabeceou, mas mandou a bola por cima do gol assustando o torcedor baiano. O Leão respondeu dois minutos depois com Felipe Garcia, que finalizou de primeira, mas jogou para fora.

Aos 25, Alex Augusto fez um desarme providencial e evitou que Léo Ceará finalizasse com muito perigo. No minuto seguinte, o atacante rubro-negro cabeceou aproveitando o escanteio, mas a bola bateu na defesa piauiense.

O River assustou o Vitória mais uma vez aos 33. Érico Júnior recebeu na meia-lua e foi bloqueado no primeiro chute pela defesa rubro-negra. Porém, ele mesmo pegou o rebote e bateu novamente, desta vez a bola passou muito perto da trave direita de Lucas Arcanjo.

Dois minutos depois, o camisa 7 do time do Piauí colocou entre as pernas de Guilherme Rend e foi parado com falta pelo lado esquerdo, próximo à entrada da área. Aos 37, o River arriscou mais uma vez de longe, desta vez com Romário. O camisa 11 foi carregando e soltou a bomba da intermediária, mas a bola passou longe da trave do Leão.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações do primeiro tempo. Mas River voltou mais atrevido, se arriscando mais no ataque. Aos quatro minutos, numa jogada criada pelo time piauiense pela esquerda, a bola bateu no braço de Rend. Na cobrança de falta Romário cabeceou para fora.

Aos seis minutos, Thiago Carleto soltou outra bomba em nova cobrança de falta. Mas dessa vez, Mondragon conseguiu espalmar e evitou o segundo gol dos donos da casa.

Léo Ceará amplia

O Leão marcou o segundo aos 15 minutos. Carleto descolou o cruzamento pela esquerda, o goleiro Mondragon falhou e a bola sobrou para Léo Ceará que empurrou para o fundo das redes. Vitória 2x0 River-PI

Alisson Farias criou boa chance aos 21. Ele se livrou da marcação na meia-lua e chutou para fora assustando Mondragon.

River diminui

Mas aos 23, o River-PI diminuiu. Luccas Brasil, que entrou no lugar de Érico Júnior, recebeu nas costas da defesa e chutou rasteiro balançando as redes. Vitória 2x1 River-PI

Dois minutos depois do gol adversário, o Vitória quase fez o terceiro com Léo Ceará. O atacante ficou cara a cara com Mondragon e tentou a cavadinha. Mas o goleiro do time piauiense fez a defesa.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com