Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Rio Poti atinge limite máximo e ameaça famílias ribeirinhas



O Rio Poti atingiu no inicio da tarde desta terça-feira (17/03) sua cota de inundação. Na altura da Fazenda Cantinho, na zona Rural de Teresina, o nível do rio às 14h era de exatamente 10 metros, de acordo com o monitoramento do Serviço Geológico do Brasil.

Em 24 horas, o Poti apresentou elevação de 2,5 metros em seu nível.

Situação que tem provocado transtornos desde a noite de ontem em áreas mais baixas da cidade e em locais considerados de risco, como o Residencial Terra Prometida, na zona Sul, onde a prefeitura já trabalha na remoção de famílias.

Na zona Norte, o Parque Encontro dos Rios foi tomado pelas águas, que invadiram quiosques, forçando a saída de comerciantes.

Já o Programa Lagoas do Norte, como forma de minimizar os danos causados pela cheia, acionou as bombas da estação elevatória da avenida Boa Esperança.

A previsão é que a partir de amanhã, 18, o nível do Poti comece a baixar. Na cidade de Prata do Piauí, a redução chega a quase 2 metros desde a noite de ontem.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com