Últimas
  Sem segurança, Karnak é pichado por vândalos // Wellington Dias autoriza compra da cloriquina para o Piauí // Justiça bloqueia fundo partidário para combater pandemia // No Piauí, multa para quem descumprir o isolamento // Morre Myrian Portella, a 1ᵊ deputada federal do Piauí //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
Governador decreta calamidade pública no Piauí

No Palácio de Karnak, governo e oposição se unem contra a pandemia

Foi realizada na manhã de hoje, 19/03/2020, no Palácio de Karnak, reunião entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o governador Wellington Dias (PT), para tratar de ações de combate à emergência em saúde, provocada pela pandemia de coronavírus

Presentes ao encontro, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, o prefeito da vizinha cidade de Timon (MA), Luciano Leitoa, além dos secretários Florentino Veras (Sesapi), Osmar Júnior (Governo), Rafael Fonteles (Sefaz) e Plinio Clerton Filho, Procurador-Geral do Estado.

Assista ao vídeo do anúncio do governador sobre a pandemia do coronavírus

Clique na imagem

As medidas debatidas e aprovadas no encontro serão anunciadas logo seja elaborada uma diretriz para os rumos das ações na capital e em todo o Piauí.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), publicou no dia de ontem (18), decreto que direciona as ações na capital, em especial à Fundação Municipal de Saúde, para o controle da doença, mesmo sem a confirmação de casos até o momento. 

Ao redor do mundo, a preocupação de líderes tem sido garantir o isolamento de pessoas - infectadas ou não com a doença - para evitar a contaminação sustentada, ou seja, quando não se sabe a origem do contágio.

No Brasil, em alguns estados já foram adotadas medidas para a redução da circulação do transporte público, fechamento de parte do comércio e de shoppings centers. No Piauí, na capital e no interior, aulas nas redes estadual e municipal foram suspensas por 15 dias.

 
 

Coletiva de imprensa sobre as novas medidas para combater o Coronavírus.

243
69
89



 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com