Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Vítimas da queda de avião são enterradas no Piauí

Carreata seguiu até o cemitério em Teresina

Os corpos do médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, 29 anos, e da enfermeira Samara Félix, 35 anos, chegaram a Teresina nesta segunda-feira (18). Os dois foram vítimas fatais do acidente aéreo que ocorreu na Serra da Ibiapaba na última sexta-feira (15). A queda do avião matou também o médico Pedro Meneses e o piloto Paulo César Magalhães Costa. A equipe de profissionais de saúde havia saído de Teresina, no Piauí, para o Ceará buscar o médico Pedro Meneses que estava com Covid-19. 

Foto: reprodução Instagram

O velório do médico ocorreu na funerária Recanto da Saudade, na avenida Miguel Rosa, em Teresina, e  foi restrito a familiares. Por volta de 8h40, o corpo seguiu em cortejo para o cemitério Recanto da Saudade, na BR-343, onde será celebrada uma missa. Cerca de 60 veículos acompanharam a despedida do médico que era residente de cirurgia geral em um hospital particular em Teresina.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Cortejo do velório do médico em Teresina

O vélorio da enfermeira ocorreu mais cedo, no início da manhã na funerária Pax União, também situado na Avenida Miguel Rosa. Antes de chegar ao cemitério Jardim da Ressureição, o cortejo passou pela sede do Samu em Teresina, onde ela trabalhava há mais de dez anos, e também pela região do Grande Dirceu, onde Samara morava. Ela- que estava com casamento marcado para o próximo mês- deixou ainda um filho de 16 anos. 

O corpo do piloto Paulo César Magalhães Costa será cremado em Teresina.  O  Cidadeverde.com apurou que o corpo do médico Pedro Meneses será sepultado na sua terra natal Parnaíba, no litoral do Piauí. 

Devido à queda, os corpos das vítimas foram carbonizados. As buscas do Corpo de Bombeiros foram encerradas e os corpos levados para Fortaleza. A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga  acidente aéreo. O avião que caiu eram um bimotor PT- RMN de propriedade da empresa Táxi Aéreo Top Line.

Piloto piauiense que trabalhava na Top Line estava no avião que ...
Piloto Paulo César: muita experiência no comando não bastou para evitar acidente

Sua vida era voar. Um dos pilotos da aviação mais experientes do estado, conhecido pelo profissionalismo, Paulo César Magalhães Costa, 62 anos, já tinha comunicado a família que ao morrer queria que suas cinzas fossem jogadas na pista do aeroporto Petrônio Portella. É um pedido justo, já que lá era também sua casa, era uma realização de vida.

PC, como era conhecido, terá seu pedido atendido. O corpo do piloto chegará nesta segunda-feira (18) em Teresina e será cremado. Logo em seguida, amigos e familiares irão fazer a solenidade de despedida no aeroporto jogando suas cinzas na pista.  

Paulo César tirou sua carteira de habilitação para voar em 1977. Tinha mais de 40 anos de aviação. De lá pra cá, foi referência para pilotos do estado e era uma pessoa de confiança para pilotar com políticos, empresários e passageiros de todo o País.

Um vídeo foi gravado por amigos para homenagear Paulo César. A gravação mostra fotos em momentos de descontração com Paulo César e diz que ele deixa uma "grande legado" e que o comandante era um homem "correto e justo".

Paulo César morreu na última sexta-feira ao fazer uma viagem para Sobral indo buscar um paciente com covid-19, o médico Pedro Meneses. No acidente ocorrido no município de São Benedito, na região da Serra da Ibiapaba, interior do Ceará, morreram Pedro Meneses, o também médico Carlo Victor Sousa Rodrigues, 29 anos, e a enfermeira Samara Félix, 35 anos, coordenadora do Núcleo de Educação e Urgência do Samu do estado do Piauí.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com