Últimas
  Quando não é problema com mulheres, é com dinheiro // Polícia prende 23 envolvidos na operação dos precatórios // Dos 29 vereadores, apenas 3 não vão tentar a reeleição // Mais de 13 milhões de brasileiros sem trabalho // O debate em que os perdedores foram os americanos //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Enfim, MP fiscalizará a Farmácia do Governo do Piauí

Fechada para aproveitar o momento da pandemia

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou procedimento administrativo com o objetivo de fiscalizar a regularização dos estoques de medicamentos necessários ao controle de doenças renais crônicas, bem como de imunossupressores para pacientes pós-transplantados na Farmácia do Povo.

O procedimento administrativo foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de 3 de junho. Eny Marcos afirmou que é recorrente o desabastecimento de hipoglicemiantes orais e injetáveis necessários ao controle dos diversos tipos de Diabetes na Farmácia do Povo.

    Foto: Marcelo Cardoso/GP1Farmácia do Povo Farmácia do Povo

Devido a essa situação, o Ministério Público ingressou com uma Ação Civil Pública contra o Estado do Piauí “que visa a regularização dos estoques de medicamentos necessários ao controle de doenças renais crônicas, bem como de imunossupressores para pacientes pós-transplantados”.

O procedimento irá acompanhar o andamento da ação civil para a regularização dos estoques dos medicamentos. “A Constituição Federal estabelece, em seu artigo 196, que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação”, destacou Eny Marcos.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com