Últimas
  Povo não cumpre decreto e vai às ruas com comércio lotado // Aplausos e vaias marcam enterro de Assis Carvalho // Sem garantias, motoristas de ônibus continuam a greve // José Olímpio comenta o jornalismo mercenário e a repressão no Piauí // Ataque cardíaco mata deputado Assis Carvalho em Oeiras //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
 
TJ-PI determina ilegalidade da greve dos profissionais de saúde

Desembargador Brandão de Carvalho

Nesta quinta-feira (25), o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Brandão de Carvalho, determinou que Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi), e o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí (Senatepi), encerrassem a greve dos profissionais da Saúde  no Piauí.

Na decisão, o desembargador considerou que a greve deflagrada pelos profissionais da Saúde em todo o estado compromete a atividade pública, principalmente no momento da pandemia em que há a necessidade de mais profissionais nos hospitais.

Conforme a determinação do magistrado, está proibida a paralização dos profissionais da Saúde, sob o pagamento de R$ 10 mil por dia caso as atividades não sejam retomadas.

“A proibição de paralisação das categoriais dos profissionais de saúde do Estado do Piauí, a fim que cumpram integralmente, sem qualquer restrição, o seu dever legal de exercer as atividades próprias dos cargos que ocupam, suspendendo-se o movimento ora impugnado, sob pena de cominação de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais)”, diz o desembargador na decisão.

Ainda segundo o desembargador, o Estado deve manter as condições possíveis para o trabalho dos profissionais da Saúde, como o fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os profissionais deflagram greve alegando falta de EPIs, promoção e pagamento da insalubridade de 40%.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com