Últimas
  Quando não é problema com mulheres, é com dinheiro // Polícia prende 23 envolvidos na operação dos precatórios // Dos 29 vereadores, apenas 3 não vão tentar a reeleição // Mais de 13 milhões de brasileiros sem trabalho // O debate em que os perdedores foram os americanos //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Promovidos da PMPI dizem que governo não paga soldo

Comandante está com responsabilidade de cobrar ao governador

Dezenas de praças e oficiais da Polícia Militar do Piauí estão reclamando pelos corredores da instituição, que foram promovidos no dia 25 de junho de 2020, e até agora não receberam seus soldos com os reajustes que o cargo requer.

A choradeira é grande aos ouvidos do comandante da PMPI, coronel Lindomar Castilho, uma vez que este não está cobrando do governador Wellington Dias (PT), a implantação do novo soldo nos contracheques a que têm direito. Há relatos de policiais promovidos a mais de um ano, e que nunca receberam seus proventos relativos à promoção.

Os praças e oficiais QOPM e QEOPM que foram  promovidos na solenidade de aniversário de 185 anos da Polícia Militar do Piauí, ocorrida em junho deste ano no Quartel do Comando Geral – QCG, aguardam providências do comando geral da PMPI e do governador para receberem de acordo com as portarias das promoções desde o dia 17 de junho de 2020. 


Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, durante a solenidade de promoção

Durante a solenidade festiva ocorreu ainda a entrega de armamentos e outros equipamentos de segurança na presença da vice-governadora Regina Sousa, que disse ser um dia de alegria para os militares homenageados e promovidos. “É sempre uma data importante e esperada pelos militares, um dia que ocorrem essas promoções, a entrega de medalhas e das homenagens. É bom ver a corporação animada no Dia Nacional da Bandeira”, disse ela, sem se importar com as obrigações de pagamento dos promovidos.

Cerca de 96 militares foram promovidos durante a solenidade realizada no Quartel do Comando Geral. “É um momento de muita festa, um dia de promoção, de reconhecimento da carreira de cada policial militar. É também o reconhecimento do nosso trabalho e estamos aqui exatamente festejando esse momento que para nós é muito importante. Faz parte de um calendário que estipulamos a cada ano, hoje são 96 promoções de toda a tropa, tanto da capital quanto do interior”, explicou o comandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, que até agora não sabe explicar a inclusão do novo solde dos promovidos na folha de pagamento do Estado.

 

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com