Últimas
  STJ: corte dos parentes, ministros e seus familiares, diz revista Crusoé // Conheça os candidatos a prefeito de Teresina 2020 // Arcebispo de Teresina pede a reabertura das igrejas // Jornalistas lamentam morte de Kairo Amaral da TV Clube // Empresas brasileiras querem comprar os Correios //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Confiança

Passados os efeitos devastadores do terrorismo psicológico, a que fomos submetidos nos últimos seis meses, voltamos à vida normal com uma grande diferença: demanda represada por bens e serviços de toda a ordem.

Nas casas de material de construção, por exemplo, muitos itens estão em falta, causando paralisação de obras ou mesmo atrasos na sua conclusão. Faltam esquadrias, vidros, cimento, isso para citar apenas alguns dos itens básicos em uma construção/reforma.

Situação perfeitamente compreensível ante a incerteza do dia seguinte, esta vivida pelos empresários, que não confiaram em estocar mercadorias à espera do dia de “reabrir” sua empresa, causada principalmente pelos governantes incompetentes que nunca nos deram saúde de qualidade.

Mão de obra especializada está faltando e quem está disponível está sendo muito bem remunerado, pois seus patrões não podem perder e se perder não encontrarão substituto com facilidade.

Mas como podemos justificar isso? Simples. Paramos tudo, inclusive e principalmente o consumo e isso fez com que o dinheiro que não estava servindo para o consumismo sobrasse para outros fins. Ou seja, não foi de todo ruim, essa quarentena, pois conseguimos economizar.

Além de tudo isso, corroborando para aquecer o comércio, vem uma coisa chamada confiança em dias melhores que é o que percebemos na população, pelas medidas adotadas pelo governo federal, ante todos esses atropelos de 2020. Tenho até a sensação de que agora é que chegamos em fevereiro, após o ano de 2019.

Eu só espero que ainda dê tempo de recuperar o ano de 2020, até o próximo mês dezembro. Dará. “Deus é brasileiro”.

 

 

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com