Últimas
  Enfermeiro acusado de estuprar cunhada é preso // Desmatamento, a resposta inesperada // Tutores da eleição de Dr. Pessoa são alvos da Polícia Federal em Teresina // Problema mundial // Menosprezaram Dr. Pessoa, diz deputado Themístocles //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Olavo chama Moro de “moleque” e “analfabeto”



O escritor Olavo de Carvalho e o ex ministro da Justiça Sergio Moro discutiram no Twitter, após o ex-juiz sair em defesa do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo.

A discussão começou quando o filósofo criticou Santos Cruz por uma declaração dele ao site O Antagonista. Na ocasião, o general afirmou que integrantes do governo de Jair Bolsonaro são “limitados”.

“É um pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda, em termos de amigo e inimigo. Se você discordar de uma coisa, você é inimigo, é esquedista. Se você concordar com tudo, você é amigo direitista”, disse o general ao O Antagonista.

No Twitter, Olavo de Carvalho reproduziu trechos da fala do general e questionou o motivo de Santos Cruz não falar o mesmo para os comunistas.

O post de Olavo foi respondido por Sergio Moro que defendeu Santos Cruz e exaltou a carreira do general. “É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas”, afirmou o ex-juiz.

Tempo depois, Olavo rebateu o comentário de Moro, perguntando se ele é “analfabeto” e o chamando de “moleque”. “‘Atacar de longe’? Você é mesmo analfabeto, Sérgio Moro? A distância de mim ao Santos Cruz não é a mesma dele a mim? E, aliás, você está pertinho, é? Se quiser me ofender cara a cara, pago-lhe uma passagem de avião”, escreveu.

Em seguida, Olavo afirmou que ameaçado de morte por comunistas. “Outra coisa, moleque: O general comandante de uma força de paz está mil vezes mais protegido do que um escritor que, sozinho e desarmado durante décadas, enfrenta milhares de comunistas que o ameaçam de morte. O Santos Cruz não é bem o professor de coragem que eu escolheria”, afirmou o escritor.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com