Últimas
  Filha de Flordelis admite querer matar padastro // Mentir // Dr. Pessoa recua de criar a Secretaria da Segurança // Cerca de 4 milhões de alunos abandonaram os estudos // Fora da cadeia, Lula trama retomada do poder com comunistas //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Governo promete liberar 14º salário aos aposentados

Dinheiro pode chegar em boa hora, para os aposentados

Mesmo sem nenhum aceno da Câmara Federal e Senado para a aprovação do Projeto de Lei que estipula uma epécie de 14º ssalário para aposentados e pensionistas do INSS, o governo vê grande possibilidade de pagar o auxílio como forma de antecipação este ano, segundo decisão do Governo Federal.

O pagamento do abono salarial também será antecipado. A medida é para compensar o fim do auxílio emergencial, criado para combater a pandemia e que injetou R$ 254 bilhões na economia, desembolsando recursos para 66,4 milhões de pessoas. Os pagamentos devem começar já a partir do mês que vem.

A iniciativa é tida como viável pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, porque não tem custo fiscal: os recursos já estavam previstos no orçamento e serão apenas desembolsados com antecedência.Continua depois da publicidade

A equipe econômica acredita que, com isso, será possível observar a reação ao que é definido internamente como "desmame" do auxílio emergencial.

Outras medidas estão em estudo, como a reformulação ou ampliação do Bolsa Família.Elas não resolvem, no entanto, o problema de milhares de pessoas que estão deixando de receber o auxílio e que podem ter dificuldade para encontrar emprego em uma economia desacelerada.

O Ministério da Economia, por isso, deve insistir com a ideia da aprovação da Carteira Verde e Amarela, que reduz custo de contratação de funcionários jovens.

A proposta, no entanto, é polêmica e a primeira tentativa de aprová-la no Congresso fracassou.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com