Últimas
  Filha de Flordelis admite querer matar padastro // Mentir // Dr. Pessoa recua de criar a Secretaria da Segurança // Cerca de 4 milhões de alunos abandonaram os estudos // Fora da cadeia, Lula trama retomada do poder com comunistas //
 


www.jornaldacidadepi.com.br

 
 
Piauí importa doentes Covid-19 de Manaus para Teresina

Sem condições de atender seus próprios doentes, Piauí faz "média"

O superintendente do Hospital Universitário, médico Paulo Márcio, confirmou que o hospital está pronto para receber os 30 pacientes com Covid-19 que estão sendo transferidos de Manaus para Teresina. O avião da Fab (Força Aérea Brasileira) iria desembarcar, às 13 h, mas foi alterado para às 18h.

“A Fundação Municipal de Saúde informa que, em função de problemas de logística no abastecimento de oxigênio no avião da Força Aérea Brasileira que traria os pacientes de Manaus/AM para Teresina, o voo sofreu um atraso e sua chegada está prevista para as 18h”.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, estavam em deslocamento para o aeroporto quando foram informados do atraso da chegada da aeronave.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estavam mobilizadas nas proximidades do aeroporto para realizar o traslado dos pacientes Covid-19 quando receberam a informação de que o voo da Força Aérea Brasileira só pousaria na capital por volta das 18 h. No local, também já havia a presença de agentes da Strans, para realizar o controle de tráfego.

De acordo com a diretora geral do SAMU em Teresina, Francina Amorim, as equipes permanecerão durante toda a tarde preparadas para o deslocamento dos pacientes do aeroporto para o Hospital Universitário. Segundo ela, 10 ambulâncias foram disponibilizadas para realizar o serviço. São duas ambulâncias de suporte avançado, quatro intermediárias, duas de suporte básico e outras duas do SAMU estadual.

De acordo com a diretora geral do SAMU não há informações sobre o real estado de saúde dos pacientes que chegarão à Teresina no final da tarde.

"Não foi nos informado. Só sabemos que tem alguns pacientes que vem com aporte de oxigênio. Então, como não sabemos o estado dos pacientes, estamos preparados para receber pacientes graves", disse.

As equipes devem deixar a sede do Samu, na avenida Gil Martins, por volta das 17h30.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com