Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Políticos comemoram início da vacina sem ter certeza

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e o presidente da FMS, alegres com as primeiras doses

A prefeitura de Teresina iniciou, nesta terça-feira (19), a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta 1ª fase da vacinação serão vacinados profissionais de saúde que atuam exclusivamente na linha de frente de combate à Covid e idosos em abrigos.

A vacinação foi iniciada no Hospital da Primavera. Cinco profissionais receberam a Coronavac. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, disse que inicialmente 5.000 profissionais de saúde receberão a vacina. Uma média de 460 idosos também receberão o imunizante.

“Os hospitais públicos e privados terão que enviar um cadastro com os profissionais que atuam na linha de frente de combate à covid-19. Serão 5000 doses para profissionais de saúde e em torno de 500 idosos que estão em abrigo”, explica Gilberto.

O técnico em enfermagem Danilo Araujo, 27 anos,  também foi vacinado. Ele já teve Covid-19 e ficou com receio de contaminar a família. "Essa vacina é um alívio porque aí a gente pode trabalhar com menos medo de pegar essa doença. Eu já tive, mas a gente fica com medo", disse o profissional de saúde que faz ainda um apelo para que a população cumpra as medidas de distanciamento social e de higiene.

O presidente da FMS admite que “muita gente ficará de fora”, mas garante que eles receberão o imunizante na segunda etapa. Em Teresina haverá 20 postos de vacinação. Ainda não há data para a conclusão da primeira fase. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, fez um apelo para que a população tome a vacina. 

“É uma vacina 100% segura. (não tem certeza). Eu recomendo que todos tomem. É uma alegria para todos nós de Teresina, todos nós brasileiros”, disse o prefeito. Ainda não há data para o início da segunda fase da vacinação, que além de profissionais de saúde, deve incluir idosos e indígenas.

“Precisamos de pelo menos 15 dias entre a primeira e a segunda dose. Devemos começar em um mês, pelo menos, a segunda fase”, acrescentou Gilberto.

Com informação do portal cidadeverde




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com