Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Enfermeiros chamam prefeito Pessoa de mentiroso

Enfermeiros não aceitam desculpas da prefeitura e vão parar por 3 dias

Enfermeiros e técnicos de Enfermagem de Teresina decidiram realizar uma paralisação de três dias em protesto contra a redução na remuneração. Um ato foi realizado na frente da Prefeitura de Teresina nesta terça-feira (02/03), mas o órgão já se manifestou informando que a redução se deu por fim dos repasses feitos pelo Ministério da Saúde.

A categoria decidiu que a paralisação deve começar na próxima sexta-feira (05/03) e deve durar até segunda-feira (08/03). Outras classes que prestam serviços para a rede municipal também devem aderir ao movimento.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se manifestou durante o ato e tentou acordo com o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEP). Dentre suas inúmeras mancadas, ele foi vaiado ao dizer que a sua prefeitura não deve nenhum centavo aos trabalhadores da Saúde;

A sonaora vaia ao prefeito



Os manifestantes responderam com apupos de “é mentira, mentira, mentira...”. Ant4es, o presidente da FMS _ Fundação Municipal da Saúde, médico carreirista Gilberto Albuquerque anunciava que a culpa pelos descontos nos contracheques dos profissionais aconteceu por culpa do governo federal que não repassou a conta para o tratamento da covid-19.

Confira a nota da FMS

A Fundação Municipal de Saúde informa que não teve redução real de salários dos profissionais que trabalham na área da saúde de Teresina.

Os salários, insalubridade e plantão estão sendo pagos rigorosamente em dia. O que houve foi o fim do acréscimo temporário(até dia 31 de dezembro de 2020)  de 20%  no valor da insalubridade que foi autorizado em  pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, com aporte de recursos específico para essa finalidade. 

No caso de segundo turno, também está sendo pago para os servidores cujos setores comprovem a necessidade. A FMS informa ainda que todas as medidas foram discutidas com as diretorias e informadas ao sindicato da categoria.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com