Últimas
  Brasileiros em Londres protestam contra Moraes // Presidente da Alepi vai gastar R$ 6 milhões com banquete // Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Polí­cia fecha Shopping da Cidade e lojistas fazem mais um protesto

Policiais fecham lojas no Shopping da Cidade em Teresina

 Nesta manhã de quinta-feira (23/11), comerciantes do Shopping da Cidade, em Teresina, manifestaram descontentamento em relação à abordagem das equipes de Segurança durante mais uma etapa da Operação Interditados VIII.  

A ação, conduzida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), tem como objetivo combater o comércio de celulares furtados e roubados no estado. 

Os comerciantes alegam que as equipes policiais abordam o Shopping da Cidade de maneira indiscriminada, prejudicando as vendas dos estabelecimentos legais, sejam eles do ramo eletrônico ou não.  

Em resposta ao descontentamento, parte da Avenida Maranhão, em frente ao shopping, foi interditada, resultando em lentidão no trânsito local. 

A Operação Interditados VIII, iniciada nesta manhã, visou quatro estabelecimentos, sendo três situados no Shopping da Cidade, Centro da capital, e uma loja online. O foco da operação é combater a comercialização de aparelhos celulares provenientes de furto e roubo.  

Em decorrência da ação, os estabelecimentos comerciais alvos tiveram suas atividades econômicas suspensas pela Secretaria de Segurança Pública. 

Chico Lucas, secretário de Segurança, falou sobre a 8ª fase da Operação Interditados nesta quinta-feira (23/11), que envolveu sete mandados de busca e apreensão em quatro estabelecimentos, sendo três lojas físicas no Shopping da Cidade e uma loja online. Os estabelecimentos tiveram suas atividades econômicas suspensas.  

"Não vamos retroceder e o que queremos é que a administração do Shopping da Cidade expulse, ou seja, casse a permissão daqueles que cometem crimes. A maioria dos que estão lá são sérios, são comerciantes idôneos que vendem suas mercadorias, mas nós temos infelizmente uma minoria que mancha a imagem do Shopping da Cidade. Não vamos permitir essa inversão de valores. Não é a polícia que está manchando a imagem do Shopping da Cidade, são os comerciantes ilícitos e ilegais que utilizam aquele espaço para cometimento de crime.'' 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com