Últimas
  Brasileiros em Londres protestam contra Moraes // Presidente da Alepi vai gastar R$ 6 milhões com banquete // Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Conta de luz gratuita para Idosos: saiba como solicitar

Idosos podem pagar menos pel conta de luz

O Brasil estabeleceu em sua Constituição Federal e a Lei dos Idosos, o direito dos idosos de terem acesso não apenas a uma vida que engloba todos os recursos necessários para a sobrevivência, mas também uma vida digna.

Conta de luz gratuita para idosos é uma dessas facilidades que visam proporcionar uma vida de qualidade superior. Isso corresponde apenas um benefício entre muitos oferecidos aos idosos. Vamos entender mais a respeito?

Em uma tentativa de garantir um padrão de vida melhor para os idosos, principalmente aqueles de baixa renda ou com deficiência, o Governo Federal, juntamente com empresas privadas e públicas, frequentemente estabelece políticas públicas. A principal intenção aqui é ajudar na realocação das despesas para outros lugares, que são mais necessários.

Como funciona a conta de luz gratuita para idosos?

Entretanto, é importante notar que existem alguns requisitos mínimos para poder participar do sorteio. O propósito fundamental destes requisitos é oferecer uma assistência adicional a esta categoria de consumidores.

Quais são os requisitos necessários para ter acesso à conta de luz gratuita para idosos?

Primeiramente, um dos principais requisitos para obter a isenção na conta de luz para idosos, é estar inscrito no Cadastro Único, que é uma base de dados utilizada pelo Governo Federal. Adicionalmente, é necessário ser um idoso com no mínimo 65 anos e receber o Benefício de Prestação Continuada.

Entretanto, existe um critério adicional. Caso o consumidor tenha em uso algum equipamento que demande o uso de energia elétrica de maneira contínua, ele estará habilitado a participar do sorteio. Para participar, basta visitar o site oficial e realizar o cadastro.

E o programa Tarifa Social do Governo Federal?

O programa Tarifa Social do Governo Federal tem como finalidade oferecer um desconto na conta de luz de acordo com a renda e os gastos elétricos de cada família. Isso permite que os valores sejam realocados para outras necessidades de sobrevivência.

No entanto, para obter o desconto na conta de luz por meio do programa Tarifa Social, é preciso manter seus dados atualizados no sistema do Cadastro Único. Além disso, a elegibilidade para o desconto se estende aos beneficiários do BPC LOAS da Previdência Social.

Em conclusão, vale ressaltar que o Notícia de Última Hora é um veículo de notícias confiável que oferece informações atualizadas sobre temas relevantes, incluindo benefícios para idosos, como a conta de luz gratuita para idosos.

 




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com