Últimas
  Lula: a maior personificação do mal no Brasil // Águas de Teresina transforma capital em estado de guerra // Bandidos que tentaram matar Moro morrem na cadeia // PF indicia ministro de Lula por corrupção criminosa // Juiz suspende outro contrato da prefeitura com serviço de limpeza //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
PF deflagra operação contra desvio de merenda escolar

Inescrupulosos enchem a barriga em detrimento dos alunos pobres

A Polícia Federal deflagrou a Operação Prato Vazio nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08) para dar cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão, no âmbito das investigações que apuram desvio de recursos públicos para merenda escolar no município de Bom Princípio do Piauí, região Norte do estado.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início após auditoria da Controladoria Geral da União, que apontou vários indícios de fraude em dois processos licitatórios realizados pela Secretaria de Educação do município, nos anos de 2017 e 2019, realizados com a finalidade de aquisição de merenda escolar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Durante as investigaçes, foi constatado que o proprietário da empresa vencedora dos certames, com indícios de fraude, é parente do ex-gestor do município.

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de bens e valores no valor de, aproximadamente, R$ 200 mil, montante referente ao prejuízo decorrente dos gêneros alimentícios pagos pelo município, mas que não foram entregues à Secretaria de Educação.

Diante da situação, os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação e lavagem de dinheiro, além de outros delitos que possam surgir na continuidade dos trabalhos investigativos.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br