Últimas
  Brasileiros em Londres protestam contra Moraes // Presidente da Alepi vai gastar R$ 6 milhões com banquete // Família de prefeita aprovada, em 1º lugar em concurso // Polícia prende filhos de ex-deputados por tráfico // Piauí ganha fama de caloteiro por não pagar suas dívidas //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Funcionário de hospital tenta beijar adolescente na marra



Por Marina Sérvio 

Um funcionário terceirizado de 36 anos que presta serviço no Hospital do Satélite foi conduzido por guarnições da Polícia Militar nesta terça-feira (20) por suposto crime de importunação sexual contra uma adolescente de 13 anos que estava na unidade. De acordo com o 5° Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o caso aconteceu às 8h30 da manhã quando a vítima teria sito abordada por um zelador no banheiro do hospital. O homem teria então pego na mão da adolescente e beijado o rosto. 

Segundo o Conselho Tutelar IV, responsável pela região, o órgão também recebeu a denúncia na manhã de ontem e instruiu que os responsáveis pela vítima e a direção da unidade entrasse em contato com a polícia para que fosse feito a prisão em flagrante. A mãe da adolescente entrou em contato com a PM através do 190.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde confirmou que o funcionário foi conduzido pela polícia e que solicitou o imediato afastamento das funções exercidas na unidade. 

Após a prisão, o suspeito teria alegado a polícia que abordou a vítima, pegou na mão e disse que "todo o pessoal da UPA gosta dela". 

O conselheiro tutelar Ivan Cabral afirmou que de acordo com a legislação pela vítima ter menos de 14 anos, mesmo que não haja conjunção carnal, o ato já se enquadraria em estupro de vulnerável. O órgão já foi formalmente comunicado do caso pela direção do Hospital do Satélite e agora dará prosseguimento ao atendimento a vítima.

“O conselho como guardião vai requisitar acompanhamento psicológico tanto para a vítima como para a família. Vai ouvir a mãe que foi responsável pela realização do boletim de ocorrência e após isso conduzirá o caso para o Ministério Público” detalha o conselheiro. 


Veja na íntegra nota da FMS 

A presidência da FMS solicitou o afastamento imediato do funcionário que é terceirizado. A direção da unidade de saúde comunicou a empresa, ao conselho tutelar e exigiu que o servidor fosse escoltado pelos policiais e levado para a delegacia para prestar depoimento e abertura de inquérito




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com